Saude

Dicas para parar de fumar

Não consegue se livrar do cigarro? Veja nossas dicas para parar de fumar!

Não é novidade que o cigarro é um dos vícios mais prejudiciais à saúde e um dos mais difíceis de ser abandonado. É difícil se deparar com um fumante que não tenha tentado, pelo menos uma vez, parar com o seu vício e não obteve sucesso. O cigarro possui milhares de substâncias tóxicas ao nosso organismo, incluindo muitas cancerígenas. Milhares de pessoas morrem todos os anos por problemas relacionados ao consumo do cigarro que, muitas vezes, não é combatido com os chicletes e adesivos de nicotina.

Se você é uma dessas pessoas que está tentando abandonar o cigarro de maneira natural e eficaz, veja nossas dicas de hoje e tente mais uma vez. Você só vai obter sucesso se tentar!

dicas para parar de fumarDicas para parar de fumar

As dicas podem soar simples mas fazem bastante efeito se levadas a risca:

Transforme a sua alimentação

A maior parte das pessoas não sabe, mas alguns alimentos são responsáveis por deixar o gosto do cigarro mais agradável e estimular ainda mais o vício. Largue o álcool, o café e a carne vermelha enquanto fuma, para que você não tenha cada vez mais vontade de consumir a droga.

Invista no consumo de laticínios, frutas, hortaliças, sucos naturais e gengibre. Esses alimentos vão fazer com que o cigarro não tenha um sabor agradável e você não sentirá vontade de fumar. O gengibre vai ajudar no combate aos enjoos, que são naturais no processo de desintoxicação de fumantes.

Consuma doces de baixa caloria

Em alguns casos, os indivíduos que estão parando de fumar acabam sentindo muita vontade de comer doces. É recomendado o consumo de guloseimas no processo de desintoxicação, mas deve-se tomar cuidado para que o açúcar em excesso não desencadeie outro vício. Por esse motivo, prefira doces sem açúcar ou com sua quantidade reduzida.

Mantenha-se hidratado

Nada melhor para desintoxicar o organismo do que a água. Ela vai ajudar o seu corpo no processo de expulsão da nicotina presente em seu organismo, além de ser ótima neutralizante de alguns efeitos danosos gerados pelo hábito de fumar.

dicas para parar de fumarRealize exercícios físicos

Há estudos que comprovam a eficácia da prática de exercícios físicos no combate ao vício do cigarro. Realizar atividades físicas, principalmente ao ar livre, vai fazer com que o seu corpo sinta uma sensação de prazer semelhante à de quando você está fumando. Fazendo os exercícios com regularidade, você terá mais chances de largar o vício.

Pratique a meditação

Ao tentar largar o cigarro, é normal que um dos efeitos colaterais imediatos se manifeste em seu psicológico. Manter a calma e o equilíbrio sem a toxina em seu organismo é essencial para bons resultados e, por isso, a meditação é extremamente indicada. Ela vai ser capaz de ajudá-lo a relaxar e se sentir bem consigo mesmo, fazendo com que o vício não retorne.

dicas parar de fumarFoque apenas em uma meta

Se você está tentando largar o vício em nicotina, não é indicado que esteja em um processo de emagrecimento ou que esteja tentando largar outros hábitos ruins, por exemplo. Isso vai fazer com que todas as metas se tornem mais difíceis de serem alcançadas e que você desista com mais facilidade. Foque apenas em largar o cigarro e, depois, em suas próximas metas.

Consuma ervas medicinais

Algumas ervas com poderes medicinais podem ajudá-lo a vencer a abstinência pelo vício. O chá-verde é o mais famoso e também o mais indicado, sendo muito eficaz para desintoxicar o organismo, minimizar a irritabilidade. Alguns chás podem ainda reparar células e tecidos prejudicados pelo consumo do tabaco.

Tratamentos da Euroclinix

Na farmácia EUROclinix voce tem uma linha de tratamento para parar de fumar completa, clique e conheça:

dicas para parar de fumar

Importante

Busque sempre ajuda profissional! Seu médico pode ajudar com medicamentos e outras orientações. As dicas apresentadas aqui são úteis mas não substituem uma consulta médica.

Já falamos aqui sobre os benefícios do levedo de cerveja para o organismo, conheça todos!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *