Frieira: do que se trata, como cuidar e mais!


Conheça do que se trata a popular Frieira nos pés e como tratar se você sofre desse problema!

Quem pratica esportes ou frequenta academias, vez por outra pode acabar enfrentando o problema das frieiras. No artigo e hoje, vamos te mostrar qual a solução, como elas ocorrem e como evitar. Acompanhe conosco.

Frieira – do que se trata?

frieira tratamento

Indo direto ao assunto, a frieira, também conhecida como pé de atleta, é uma infecção causada pelos fungos Trichophyton mentagrophytes ou Trichophyton rubrum, que atacam preferencialmente as solas dos pés e os espaços entre os dedos. Também conhecida como tinea pedis ou pé de atleta, a frieza é a micose mais comum da pele no mundo. Uma apresentação comum das frieiras é uma sola seca dos pés, com espessamento da pele, descamação, vermelhidão e dor na região afetada. Em alguns casos, uma mão também é afetada, em um quadro chamado apresentação “dois pés e uma mão”.

As frieras mais comuns encontram-se nas seguientes partes do corpo:
– frieira nos pés
– frieiras nas mãos
– frieira na virilha
– frieira nas unhas.

As frieiras sao curaveis e possuem tratamento simples podendo permanecer por algumas semanas.

Como ela costuma ocorrer?

A Frieira pode ser transmitida através do contato com objetos contaminados,terra molhada com resíduos infeccionáveis, piscinas, ou vestuários de academias entre outras. Um tratamento imediato é essencial para as frieiras, pois podem expandir se para varias partes do corpo como por exemplo, pés,mãos, e unhas.80% das pessoas pelo menos uma vez já tiveram Frieira nos pés ou nas unhas.

frieira

Dicas de cuidados

Os cuidados necessários para evitar a frieira está relacionado com a higiene pessoal e com precauções em ambientes compartilhados como clubes, vestiários, academias e praias.

Para se prevenir da frieira, é importante não emprestar objetos pessoais (como toalhas), secar sempre entre os dedos dos pés, trocar regularmente as meias, que preferencialmente devem ser feitas de algodão, e utilizar calçados que permitam a circulação de ar. Para diminuir a umidade nos pés, recomenda-se também o uso de pós antitranspirantes.

Como curar a Frieira?

Normalmente é necessário fazer um tratamento com medicamentos antifúngicos por via oral ou pomadas aplicadas diretamente nos pés.

Alguns dos remédios usados paratratar frieiras:

  • Cetoconazol;
  • Miconazol;
  • Cotrimazol;
  • Butenafina;
  • Griseofulvina;
  • Terbinafina;
  • Fluconazol.

Sempre procure seu médico para saber qual o melhor no seu caso.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações, mas sempre procure seu médico geral ou dermatologista para que ele possa examinar suas frieiras e lhe passar o tratamento mais adequado. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *