Pele

Flacidez corporal: por que ocorre e como combater?


Entenda como ocorre a flacidez corporal e o que podemos fazer para combater esse problema!

Com o passar do tempo e da idade, todos nós nos deparamos com mudanças no nosso corpo, ou em nossa pele, que começam a ser consideradas problemas estéticos e em alguns casos de saúde. Um desses problemas é conhecido como flacidez corporal, que vem atormentando homens e principalmente as mulheres. Entretanto, para esse problema existe tratamento e soluções.

O que é a flacidez corporal?

Em síntese,  é uma condição que ocorre no corpo e é caracterizada pela falta de colágeno, elastina e fibra de sustentação a flacidez é consequência de um grande emagrecimento ou da idade. A flacidez corporal é dividida em dois tipos: Flacidez Muscular e Flacidez Dérmica.

Flacidez corporal

Flacidez muscular

A flacidez muscular pode se dizer que é ocasionada por nós mesmas e nossos péssimos hábitos em questão a alimentação e a falta de prática de exercícios físicos. Ela é caracterizada pelo acumulo de massa magra, má distribuída pelo nosso corpo, que deveria ser distribuída de forma correta entre os músculos, pois quando emagrecemos bruscamente, nossa pele tende a se adaptar com essa mudança, no entanto se não dermos um empurrãozinho essa pele pode se acumular em um determinado lugar, ocasionando a flacidez. Esse tipo de flacidez pode ser recolocada no lugar, com um bom ritmo alimentar, e um exercício físico, sendo ele da sua preferência, o importante mesmo é dar tchau para o sedentarismo.

Flacidez Dérmica

Não tão grave e profunda quanto à flacidez muscular, a flacidez dérmica é consequência de fatores ambientais, hormonais, biológicos, podendo ser também por fatores genéticos. Referente à elasticidade da pele, a flacidez dérmica, pode estar ligada a um envelhecimento precoce por conta de ligações genéticas. Para melhoramento desta situação as indicações são as mesmas da flacidez muscular, que são elas: a reeducação alimentar e atividades físicas para fortalecer os músculos.

flacidez na barriga

Quais os tratamentos para flacidez corporal existentes?

Atualmente os tratamentos mais procurados para esse tipo de caso são os tratamentos estéticos, que se dizem mais rápidos e eficazes, pois estimulam o colágeno. O tratamento mais conhecido no momento é a radiofrequência, ela atua no corpo fazendo com que o calor estimule a produção de colágeno. Podem ser trabalhada nas regiões do bumbum, joelhos, braços, abdômen e coxas. São indicadas 8 sessões por semana que duram 30 minutos.

Ultrassom

Um outro tratamento também é a união da radiofrequência com a ultrassom onde é usado uma ponteira mais energizada que potencializa o resultado. Funciona do mesmo modo da radiofrequência e ainda acelera o metabolismo. Pode ser usada em todas as áreas do corpo e cada sessão dura 20 minutos, sendo importante fazer a cada 3 meses. Entretanto existem contradições, não é indicado para mulheres gravidas, pessoas que usam prótese metálicas ou marca passo, problemas no fígado e de coagulação.

Infravermelho

Na área da estética também é usado o aparelho de infravermelho fracionado, ele é mais indicado para quem tem pouca gordura, pois se concentra mais na superfície da pele. Os melhores resultados são nos braços e bumbum. Indicado de quatro a seis sessões quinzenais. Conhecido como múltipla função a combinação de três tecnologias: laser, sucção a vácuo e radiofrequência. A sucção a vácuo e radiofrequência atuam como um preparo para o laser do qual rompe as células de gorduras. Esse método pode ser usado nos braços, parte interna das coxas, panturrilhas e abdômen. São indicados em média oito sessões de 20 a 40 minutos cada.

Corrente russa ou Aussie

corrente russa

Esse tipo de tratamento promove estímulos elétricos na musculatura da região, induzindo a sua contração. Eles ajudam  no fortalecimento e tonificação muscular. A corrente russa se tornou bem famosa no Brasil nos ultimos anos e traz otimos resultados.

Corrente polarizada

É uma corrente que facilita a permeação de cosméticos como os à base de ácido hialurônico, DMAE e vitamina C, através do princípio da iontoforese.

Endermoterapia

Essa é uma técnica que combina movimentos de sucção e rolamento sobre a pele, aumentando a microcirculação, estimulando a derme e reorganizando as fibras de colágeno e elastina.

Dica importante

Vale ressaltar de novo: quem quer prevenir a flacidez precisa manter uma boa alimentação, hábitos nutritivos e descartar logo de cara uma vida sedentária longe de exercícios físicos. O melhor é sempre estar na ativa, criar um bom ritmo de vida, que assim a prevenção não vai ser só contra a flacidez e sim vários outros pontos estéticos e relacionados a sua saúde.

Em conclusão

Bem pessoal, esperamos que as informaões sejam úteis e que consigam tratar da flacidez corporal se estiver ocorrendo contigo

Já falamos em outro artigo sobre dicas de tatuagens femininas nas costas para voce se inspirar, leia e aproveite

Se houver alguma sugestão de artigo, deixe nos comentários abaixo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *