Corrente Russa: Benefícios pro corpo, como funciona e mais!


Corrente russa tem se tornado famosa, veja os benefícios incríveis que pode trazer pro seu corpo!

Pensando em nos deixar cada vez mais bonitas, o mercado da estética e da beleza está repleto de procedimentos, aparelhos e tratamentos que prometem uma pele mais jovem, um corpo mais definido, a perca de peso e tudo mais que você imaginar! Um deles é a corrente russa, que talvez você já tenha ouvido falar.

Continue lendo para saber mais sobre o procedimento, quais os benefícios e se existe contra indicação.

corrente-russa

O que é?

A corrente russa é um procedimento estético que atua através de estímulos elétricos, por meio de eletrodos posicionados na parte do corpo que se deseja tratar, que promovem a contração do músculo, seja da perna, coxas ou barriga. A frequência da corrente elétrica aplicada é muito baixa, e por isso não é capaz de provocar dor.

Outra questão é importante que você saiba é que o procedimento com corrente russa só deve ser feito em clínicas de estética ou fisioterapia, afim de preservar a sua saúde.

A corrente russa surgiu nos anos 80 e até hoje apresenta bons resultados. Acredita-se que ela tenha surgido para melhorar a qualidade de vida dos astronautas, que retornavam das missões espaciais com problemas de atrofia e fadiga muscular.

Benefícios da corrente russa

Os benefícios da corrente russa são inúmeros, e alguns especialistas acreditam que ela seja mais eficiente até do que uma drenagem linfática. Veja a seguir os benefícios do tratamento.

  • Diminui da flacidez muscular, deixando o corpo mais definido
  • Promove a redução de medidas por meio da perda de gordura localizada
  • Auxiliar na recuperação de cirurgia plástica estética ou reparadora
  • Promove o rejuvenescimento da pele
  • Age como uma drenagem linfática, eliminando o acúmulo e retenção de líquidos
  • Fortalece a musculatura corporal
  • Melhora a circulação sanguínea

Tratamentos com corrente russa fazem emagrecer?

É preciso ficar claro que a corrente russa não promove o emagrecimento e a perda de peso. Porém ela pode ser uma aliada no combate a flacidez que surge – principalmente na barriga e pernas – quando perdemos muito peso de uma vez, potencializando o resultado da academia. Ou seja, ela não emagrece, mas pode melhorar os resultados do emagrecimento.

Outra indicação muito comum da corrente russa é para mulheres que acabaram de ter seus filhos, afim de combater também a flacidez na região da barriga.

Além disso, a corrente russa também pode ser usada no pré e pós operatório, buscando aumentar a recuperação muscular.

corrente-russa-benefícios

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias varia de acordo com o resultado que você deseja, dos seus hábitos e de qual o seu objetivo. Por exemplo, se você é uma pessoa que frequenta a academia regularmente, o número de sessões de corrente russa que você precisa pode ser menor do que o indicado para uma pessoa sedentária. Mas, de forma geral, os resultados começam a aparecer depois de 5 sessões.

A duração das sessões de corrente russa também são bastante variáveis, sendo que no início do tratamento, elas podem durar cerca de 15 minutos, aumentando gradativamente e chegando até 30 minutos.

Quem não pode fazer?

Para algumas pessoas, a corrente russa não é indicada, por causa dos seus estímulos elétricos. São elas: Pessoas que possuem marcapasso cardíaco, doentes cardíacos e renais, pessoas com epilepsia, pessoas com determinadas doenças mentais, pessoas com hipertensão não controlada, grávidas, pessoas que sofrem com varizes ou trombose venosa profunda, e pessoas que sofreram lesão muscular os nos tendões ainda em fase de tratamento.

Na dúvida, a melhor pessoa para indicar o tratamento é o seu médico.

Já falamos em outro artigo sobre a tiamina para o corpo, sugiro a leitura

E então, queridas leitoras, gostaram de conhecer melhor a corrente russa? Você já fez o tratamento? Conta nos comentários como foi!