Estetica

Dicas para evitar celulites: veja as melhores!




Confira nossas dicas para evitar celulites e cuide-se! Veja o que pode ser feito!

Nos dias de hoje, as pessoas se preocupam cada vez mais coma. estetica e a beleza corporal. E a celulite é um problema que afeta as mulheres em maior ou menor grau, abalando sua auto estima e atrapalhando bastante seu corpo. Cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite causa aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.Hoje vamos entender melhor do que se trata e daremos algumas dicas para evitar celulites que realmente podem ajudar. Acompanhe conosco!

O que é a celulite

Indo diretamente ao ponto, A celulite é, na linguagem popular, o aspecto da pele semelhante a um “colchão” ou até mesmo uma “casca de laranja”. A pele fica ondulada, resultado de alterações no tecido gorduroso, que está localizado sob a pele. Para entender o que é a celulite (também chamada de Hidrolipodistrofia Ginóide), tecnicamente falando, primeiramente é necessário saber alguns detalhes do corpo humano.

Vejamos então algumas dicas para evitar seu aparecimento.

Dicas para evitar celulites

Dicas para evitar celulites

Podem parecer dicas simples, mas são altamente eficazes:

 

  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes. 

 

  • Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos. 

 

  • Muito cuidado com fatores mecânicos de piora da circulação em membros inferiores como uso de meias ou roupas compressivas, ou permanência excessiva sentada ou em pé com pouca movimentação.

 

  • Evite o sedentarismo, praticandoe exercícios regularmente. Em alguns casos é importante também evitar o uso de salto alto em demasia. 

 

  • Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino. Alguns suplementos e extratos como por o exemplo o goji berry podem ajudar de forma natural. 

 

  • Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e consequentemente na gordura localizada. 

 

  • Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa. 

Existe tratamento para celulite?

Sim, existem alguns, como por exemplo a carboxiterapia que ja falamos por aqui.Existem tratamentos para reduzir a celulite, que são realizados através de massagens tradicionais, endermologia, isotonia, drenagem linfática, corrente russa, ultra-sons de 3 MHz, crioeletroforese, mesoterapia, além da utilização de cremes e esfoliantes. É muito importante não se firmar somente nos tratamentos, pois a alimentação como agente causador deve também ser revista e modificada para que se tenha um bom resultado.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido o artigo e que consigam evitar celulites com sucesso.

Claro que em casos graves, deve-se sempre procurar seu médico ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.