Estetica

Sabonete para pele oleosa: qual o melhor?


Sofrendo com oleosidade da pele? Confira como escolher um sabonete para pele oleosa que vai te ajudar com esse problema

Pessoas que possuem a pele oleosa necessitam de cuidados especiais para que o problema não se agrave. Com o excesso de oleosidade, a pele pode sofrer com o excesso de espinhas e tende a inflamar com muito mais facilidade, fazendo com que os produtos utilizados tenham que ser escolhidos com muito cuidado. O sabonete é um dos principais itens utilizados em nossa rotina diária de beleza e é o responsável pela purificação da pele. E foi pensando nisso que fizemos uma lista do que não pode faltar no seu sabonete, caso você sofra com a pele oleosa.

Sabonete para pele oleosaPrefira sabonetes com textura em gel para facilitar a higiene

Como os poros da pele oleosa são mais abertos, facilitando a entrada de substâncias impuras, é muito importante escolher corretamente o seu sabonete. Durante o dia nossa pele sofre com a ação das células mortas, da poluição, do suor, do sol e do vento, fazendo com que seus resíduos fiquem em sua pele. Para uma melhor higienização de todas essas impurezas, o melhor sabonete é aquele que possui textura em gel.

O produto é mais leve do que os sabonetes em barra e não permite que os resíduos de impurezas se acumulem dentro de seus poros. Normalmente esses produtos também possuem uma ação de purificação, que deixa a pele com um aspecto mais seco e minimiza o brilho da oleosidade.

Sabonete para pele oleosaUse sabonetes que possuam ação anti-acne

Peles oleosas sofrem constantemente com os cravos e as espinhas e, pensando nisso, muitos produtos para esse tipo de pele possuem ação anti-acne. Esses produtos são compostos de vitamina E e ácido salicílico, que juntos controlam os níveis de oleosidade da pele, ajudam na remoção das células mortas e ainda combatem os radicais livres presentes em sua pele, que causam irritações.

sabonete para pele oleosaEscolha sabonetes que possuam hidratantes

Que a pele oleosa é bem incômoda você já deve saber, mas acontece que a pele seca em excesso também é. Evite os sabonetes de limpeza profunda, que normalmente ressecam a pele. Alguns sabonetes, possuem além da ação anti-acne, a ação hidratante. Isso pode parecer estranho no primeiro momento, mas lembre-se de que o excesso de oleosidade não significa que a sua pele está hidratada. Aposte em produtos líquidos ou em gel, que são ricos em proteínas, vitaminas e aminoácidos.Também ajuda se você usar cremes anti aging estilo lift gold por exemplo.

Sabonete para pele oleosaNão é necessário excluir o sabonete em barras da sua vida

Por mais que tenhamos dito que os sabonetes líquidos ou em gel sejam os melhores para o tratamento da pele oleosa, você não precisa abolir os sabonetes em barra da sua casa. Os sabonetes em gel e líquidos são mais indicados por terem ação purificante e serem mais práticos, mas os sabonetes em barra também possuem algumas vantagens.

Onde comprar sabonete para pele mais barato?

Nas 2 farmácias o preço é excelente, clique e confira:

 

 

 

 

 

Muitos deles possuem ações anti-acne, vitaminas essenciais para a sua pele e alguns micro esfoliantes em sua composição. E para quem gosta de fazer massagens durante a rotina de limpeza, os sabonetes em barra são os mais indicados, pois são capazes de fazer muito mais espuma do que as outras versões.

Em conclusão

Curtiram as dicas pessoal? Esperamos que consigam encontrar seu sabonete pare pele oleosa com sucesso

Já falamos em outro artigo sobre o creme secret skin que é bme interessante, leia o artigo e conheça.

Sugestões de outros artigos, deixe nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *