Dicas essenciais para escolher os produtos de maquiagem para o trabalho


Como escolher os produtos de maquiagem para o trabalho? Confira nossas super dicas

A maquiagem certa para usar no trabalho costuma ser uma dúvida constante na vida de muitas mulheres. A verdade é que o dia a dia exige estar preparada para reuniões importantes e também para aproveitar o happy hour. Para o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, ter os produtos certos é o segredo de uma boa maquiagem.

 

Existem alguns itens essenciais para dar aquela repaginada no visual, mas antes de escolher confira algumas dicas do maquiador:

Como escolher os produtos de maquiagem para o trabalho

  • Antes de tudo, segundo Marcos, é necessário conhecer o ambiente e a sua personalidade: “A maquiagem precisa estar em sintonia com o local de trabalho. Caso seja seja mais formal, nada de maquiagens exuberantes com tons muito vivos, mas se o ambiente for mais informal, até batom vermelho está liberado”.

 

  • Invista em uma pele bem feita e nos tons nude, bege ou marrom nos olhos, principalmente quem não gosta de arriscar.

 

  • Se chegar a hora de dar uma esticada no happy hour “os batons nude ou rosa, abrem espaço para batonzão poderoso ou um delineador mais colorido”.


 

  • Tenha em mãos um kit de primeiros socorros de maquiagem. “O Blur, por exemplo, é um produto curinga, que pode ser aplicado antes ou depois da maquiagem ou até a substitui nos dias em que a preguiça ataca”, ensina Marcos Costa.

 

  • Alguns produtos devem estar sempre na bolsa: “base líquida ou em pó, uma super máscara para cílios, um blush leve e um batom ou gloss para ressaltar os lábios. Essas são minhas apostas”, revela Marcos Costa.

 

 Os cinco melhores vídeos de maquiagem

Gostou das dicas e quer colocar em prática? Confira cinco vídeos que vão te ensinar como preparar uma maquiagem linda para o dia a dia.

Gostaram das dicas? Espero que tenha ficado claro Como escolher os produtos de maquiagem para o trabalho.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *