Mascara caseira: veja como fazer


As máscaras caseiras são maneiras de hidratar a pele e renovar as células sem precisar gastar com procedimentos estéticos ou cosméticos como o lift gold. Cada vez mais pessoas estão adotando as máscaras caseiras por serem baratas, práticas e apresentarem ótimos resultados quando usadas por um bom tempo.

Há máscaras caseiras de diferentes tipos e algumas até específicas para algumas ocasiões. Máscaras para pele com manchas, pele seca, pele oleosa e muito mais. Hoje você aprenderá como fazer máscara caseira e poderá conferir algumas receitas que separamos para você.

Mascara caseira: veja como fazer (Foto: Divulgação)

Como fazer uma máscara caseira?

Para fazer uma máscara caseira você precisará somente de alguns ingredientes específicos, geralmente um creme hidratante, iogurte natural, entre outros. É essencial prestar atenção nas receitas para que você possa obter os ingredientes certos.

Na maioria dos casos basta misturar tais ingredientes, aplica-los na pele, aguardar um determinado tempo e enxaguar o rosto. As máscaras caseiras podem ser feitas uma vez por semana, uma vez a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por mês, dependendo do motivo e do tipo de máscara caseira. Hoje você conhecerá receitas diferentes, únicas e que apresentam ótimos resultados.

Mascara caseira: veja como fazer (Foto: Divulgação)

Máscara de Abacate e Iogurte

Para preparar essa máscara de abacate e iogurte que é extremamente benéfica para a sua pele, você precisará de:

– ¼ de abacate amassado;

– 1 colher de iogurte natural.

Misture os ingredientes em um recipiente até que obtenha um creme homogêneo. Aplique sobre a pele e deixe agindo por 15 minutos, depois remova a máscara usando uma flanela umedecida. Essa máscara é indicada principalmente para pessoas com pele seca.

Mascara caseira: veja como fazer (Foto: Divulgação)

Máscara Caseira para Acne

Também há mascaras caseiras que além de hidratar a pele, ajudam a eliminar o problema da acne. Nessa máscara nós usaremos o mel e a canela, dois ingredientes com ação antisséptica que ajudam a combater a proliferação de bactérias responsáveis pelo surgimento da acne. Você precisará de:

– ½ colher de chá de canela em pó;

– 3 colheres de chá de mel;

Misture os ingredientes, depois aplique a mistura em todo o rosto, com exceção ao redor dos olhos. Deixe a máscara agir de 20 a 30 minutos, depois enxágue com água. Essa máscara pode ser realizada, no máximo, uma vez por semana.

Mascara caseira: veja como fazer (Foto: Divulgação)

Máscara Caseira para Pele Sensível

Quem possui a pele sensível também pode apostar em uma máscara caseira para deixa-la saudável, macia e jovem. Essa receita também leva o mel, rico em propriedades cicatrizantes. Outro ingrediente é o aloe vera que ajuda a acalmar inflamações e irritações. Por isso ambos devem ser aplicados principalmente quando sua pele estiver muito irritada. Veja os ingredientes e como usar:

– 1 colher de chá de gel de aloe vera;

– 2 colheres de chá de mel;

Misture os ingredientes e aplique a máscara em todo o rosto, deixando agir por 20 minutos e depois enxaguando com água fria.

Mascara caseira: veja como fazer (Foto: Divulgação)

Máscara Caseira de Mel e Limão

Já essa máscara caseira de mel e limão é indicada principalmente para quem possui cicatrizes e manchas no rosto. Veja os ingredientes:

– ½ colher de chá de suco de limão;

– 2 colheres de chá de mel;

Misture e aplique no rosto por até 30 minutos, depois enxague com água e sabão neutro.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *