Pomada Para Vitiligo: funciona? O que dizem os estudos?


Será que a pomada para vitiligo realmente faz efeito? Analisamos tudo sobre ela e também onde é possível comprar mais barata, acompanhe!

No mundo atual, os avanços da tecnologiam aparecem cada vez mais em nossa rotina. No artigo de hoje, vamos falar sobre os estudos acerca da pomada para vitligo e até onde seus efeitos são reconhecidos. Mas primeiro, vamos explicar de forma direta, do que se trata essa doença. Acompanhe conosco.

O que é o vitiligo?

pomada para vitiligo

indo direto ao assunto, o vitiligo é uma doença autoimune, caracterizada pela perda de coloração da pele, que acontece em pessoas com predisposição genética – quando algum parente próximo possui o mesmo problema. As manchas brancas que destacam a doença não surgem de repente.

A evolução da doença é absolutamente imprevisível. Em alguns casos, fica estável; em outros regride, e há casos em que progride com rapidez. Lesões por vitiligo podem estar relacionadas com um tipo do câncer de pele, o melanoma, e também com algumas doenças autoimunes, como o diabetes tipo 1, a tireoidite, a miastenia  e certos tipos de anemia.

O impacto estético que a enfermidade provoca nos portadores é muito grande, embora haja recursos terapêuticos eficazes para devolver a pigmentação da pele.

Geralmente, são desencadeadas por alguma espécie de trauma ou estresse, seja ele físico ou emocional.Essa doença ficou conhecida na mídia por ter acometido o astro pop michael jackson:

Pomada Para Vitiligo

Sintomas do Vitiligo

Pessoas com a doença irão lidar com a despigmentação da pele e, em seguida, com o surgimento de manchas pelo corpo. O vitiligo também pode causar a perda da pigmentação em locais cílios, sobrancelhas e barba. A pessoa com a doença também pode reparar na perda da cor na camada interna da boca e do globo ocular.


Pomada para vitligo – funciona?

Alguns laboratórios goianos, paulistas e do Distrito Federal estão elaborando comprimidos, extratos, tinturas, pomadas e cremes com base nesta planta, que é também recomendada em estado natural na forma de chás. Está entre as plantas citadas por 90% dos raizeiros, em um trabalho etnobotânico realizado na região de Goiânia.Seu princípio ativo está presente nas raízes, cascas e nos frutos ainda verdes, e é conhecido como bergapteno. É fato que o vitiligo ainda não tem cura. O que a mama cadela promove é a repigmentação da pele. Substâncias da classe das furocumarinas, todas presentes na mama cadela apresentam capacidade fotossensibilizante. As furocumarinas são utilizadas desde épocas remotas para o tratamento de doenças com sintomas na pele, tais como Psoríese, Hanseníase, Vitiligo, Leucodermia, Micoses, Dermatite e Eczemas.

No laboratório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás. Há quatro anos são estudados os princípios ativos contidos na raiz da mama cadela.O farmacêutico Edemilson Cardoso da Conceição coordenou o projeto. O primeiro passo foi retirar o extrato da planta, a partir daí foram desenvolvidos alguns tipos de comprimidos e o remédio na forma de creme e gel.

Onde comprar pomada para vitiligo?

A Mama cadela é utilizada no tratamento do vitiligo promovendo a repigmentação da pele graças a sua ação fotossensibilizante. Indicada contra gripes e resfriados.Ainda que os estudos científicos a respeito dessa substância não estejam concluídos, de fato vem-se observando a repigmentação de áreas afetadas por vitiligo através de seu uso.

Ela é vendida na forma de extrato em cápsulas,em farmácias de manipulação, como a Eficácia, clique e confira:

Importante

Sempre procure seu dermatologista se sentir algum sinal dessa doença. Jamais se auto medique, as informações aqui presentes são de domínio público na internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Referências: Globo.com – SBD.org – Correio Braziliense


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *