Como evitar o cê-cê? dicas e truques


Sofrendo com odor embaixo do braço? Aprenda Como evitar o cê-cê com essas super dicas, indique aos amigos!

O cê-cê nada mais é do que um mau cheiro que sai das axilas principalmente no calor, mas sempre quando suamos. O que muitos não sabem é que nem sempre esse mau cheiro significa que a pessoa possua uma má higiene: o cê-cê também pode ser causado por problemas hormonais e até mesmo fatores glandulares.

Em todos os casos, há como eliminar ou pelo menos diminuir o mau cheiro. Se você está curioso para saber como fazer isso, continue lendo a seguir.

Como evitar o cê-cêA higiene é essencial

Como mencionamos, nem sempre o mau cheiro é causado por uma má higiene, mas ainda assim é fundamental lavar bem o local e usar um sabonete adequado, além de um desodorante. Se ainda assim o mau cheiro persistir, o indivíduo poderá seguir as outras dicas ou até mesmo buscar ajuda médica.

É preciso tomar cuidado na hora de passar sabonete no local, pois alguns, devido ao cheiro acentuado, podem acabar causando ainda mais suor e gerar um odor nada agradável. Dessa forma, o ideal é usar um sabonete neutro para fazer a higiene de suas axilas. Você deve fazer uma boa higiene para garantir que retirou todos os resíduos de desodorante e de suor do dia anterior, assim como para eliminar todos os fungos e bactérias.

Receita para evitar o mau cheiro nas axilas

Existem receitas que podem ser preparadas e aplicadas nas axilas após o banho e também durante a noite. Essas receitas não precisam ser feitas somente quando você já lida com o mau cheiro, mas também caso você queira evita-lo.


A receita consiste em misturar vinagre com álcool e aplicar essa mistura com um pano, nas axilas, logo após o banho e antes de dormir.

Como evitar o cê-cêSuor excessivo

O mau cheiro nas axilas também pode ser causado por suor excessivo e também há uma receita específica para esse tipo de problema. Uma infusão com folhas de alecrim deve ser o suficiente para aliviar o problema, devendo também ser aplicado com um pano na região.

Essa infusão ajudará a diminuir a sudoração crônica, se esse for o seu problema. Se você quiser mais uma opção, pode passar o gel da babosa no local, preferencialmente durante a noite.

Outros hábitos que influenciam

Além das dicas que demos acima, há alguns hábitos que podem influenciar no mau cheiro de suas axilas. Por exemplo, o tecido usado na roupa pode influenciar na produção de mais suor e, consequentemente, mau cheiro. Quem já sofre com mau cheiro deve evitar usar roupas muito apertadas, pois elas acabam impedindo a respiração do corpo e da pele. É preferível usar roupas com tecidos naturais.

Uma boa alimentação também pode influenciar no cheiro das axilas. É recomendado evitar o consumo de alho, cebola, café e até mesmo de bebidas alcoólicas. Apostar em uma alimentação rica em nutrientes pode beneficiar diversos aspectos da sua vida e, quando combinada com as dicas que demos acima, com certeza você conseguirá evitar e até mesmo eliminar o mau cheiro de sua vida.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


1 comment

  1. Dalva Marisi

    Bem infeliz a escolha da manchete, né? Cê-cê???? Que tal: odor forte ou até mesmo mal cheiro? Combinaria bem melhor com o perfil do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *