Cravos no rosto:como combater, tratar e que produtos usar


Cravos no rosto acabam com a auto estima, aprenda como remover e como combater com sucesso!

Sabe aquele pontinhos pretos que aparecem no rosto, principalmente perto do nariz? Eles são chamados de cravos, que aparecem quando os poros são obstruídos, seja pela falta de limpeza, ou até pela mudança de temperatura, que contribuem para que a gordura se solidifique e fique evidente. Isso faz com que surjam os pontos pretos na pele, eles ficam dessa cor, quando a pele não pode cobrir a gordura e ela oxida ao ser exposta ao ar. Mas saiba que existem várias formas de combater os cravos no rosto. confira tudo abaixo                                                                                                cravos no rosto

Por que os cravos no rosto incomodam

Os cravos ficam localizados no rosto, no nariz e ao redor dele, o que os deixa muito visíveis, e isso incomoda muitas pessoas. Mesmo usando maquiagem para suaviza-los eles são apenas escondidos e não eliminados. Mas a boa notícia é que existem muitas formas de se desfazer dos cravos no rosto, inclusive de maneiras caseiras, o que poupa dinheiro e ainda deixa seu rosto bonito.

Primeiramente você deve saber que para tratá-los e evitá-los é preciso que seja feit uma rotina de limpeza especial para isso, pois é preciso fazer uma limpeza profunda no rosta e a umectação da pele.

Causas dos cravos no rosto

As causas para os aparecimento de cravos ou agravamento deles são diversas, e algumas medidas como o uso de óleos no rosto e cremes para peles secas podem agravar os cravos.

Quem tem cravo, provavelmente tem pele oleosa, mas eles podem aparecer no rosto de qualquer pessoa se a pele não estiver devidamente limpa. Os períodos em que os cravos mais aparecem no rosto são quando os níveis hormonais estão altas, como na puberdade ou pouco antes do período menstrual.

Em alguns casos, podem surgir cravos de hidratantes, protetores solares, maquiagem, ou produtos usados em excesso. Na maioria dos casos, a causa do cravo não é a hereditariedade, com a exceção de alguns casos de acne grave.

Receitas para combater os cravos no rosto

Se você tem cravos no rosto e quer combate-los conheça algumas receitas caseiras e fáceis.

Mesmo em uma receita caseira, você precisará de cremes próprios para fazer limpeza na pele, pois as receitas caseiras são para remover os cravos e os cremes irão limpar a pele mais profundamente.

Receita 1- Ingredientes


  • 1 colher de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de iogurte
  • 1 colher de sopa de suco de cenoura
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Preparo

Misture bem todos os ingredientes até obter uma pasta. Aplique-a no rosto, deixe atuar por quinze minutos e retire com água fria.

Outra forma de remover os cravos é por meio da esfoliação, que pode ser com produtos industrializados próprios para esse fim. Mas se você quer se ver livre dos cravos, sem gastar muito preste atenção na receita a seguir que pode ser feita com ingredientes que você tem em casa.  A esfoliação além de remover os cravos remove as células mortas que se acumulam na pela. É recomendado que ela seja feita de duas a três vezes por semana, para uma pele bonita e saudável.

Receita 2- Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas

Preparo

Misture muito bem os ingredientes até obter uma pasta viscosa. Aplique-a sobre a pele e faça massagens circulares durante alguns minutos. Depois lave com água fria.

cravos no rosto

Por fim você pode também fazer uma máscara caseira com a finalidade de retirar os cravos do rosto. Essa receita é muito fácil e rápida de fazer

Há quem goste de usar a gold mask para limpeza, que é bem bacana tambem, recomendo.

Receita 3 – Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de leite desnatado
  • 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor

Preparo

Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio que possa ir ao microondas. Ligue na potência alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Em seguida, retire a máscara do microondas e aguarde até que esteja morna para ser aplicada no rosto limpo.

Espere até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida, retire-a com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre o instantly ageless, um creme muito bom para a pele, sugiro a leitura do artigo

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!