Suor em excesso no rosto o que pode ser? Saiba Agora!

Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

Muitas pessoas pensam que estão doentes quando percebem que estão apresentando suor excessivo no rosto, principalmente quando estão diante de situações como provas, reuniões e entrevistas de emprego.

O suor é uma atividade involuntária controlada pelo sistema nervoso que tem como objetivo controlar a temperatura do organismo e promover o equilíbrio térmico necessário para que todos os órgãos funcionem corretamente.

Quando a pessoa começa a suor excessivamente é sinal de que há algo errado no seu organismo, algum fator que está descontrolando o sistema como por exemplo amidalite caseosa e, por isso, é necessário prestar bastante atenção no seu dia a dia e também nas situações que o suor excessivo no rosto aparece, além de identificar se há outras áreas do corpo que apresentaram um aumento de suor.

Suor Em Excesso no Rosto Principais Causas

Uma das principais causas do suor forte excessivo no rosto é o estresse, por isso as pessoas que suam com mais facilidade diante de eventos importantes precisam saber que é melhor controlar o estresse.

suor excessivo

A vida corrida, as exigências do mercado de trabalho e da família têm gerado indivíduos cada vez mais estressados, o estresse eleva os níveis de cortisol do organismo e esse elemento interfere diretamente na saúde. Ao alterar a forma como seu organismo funciona, o estresse pode gerar suor excessivo no rosto, nas mãos, pés e axilas.

Mas não podemos dizer que todas as pessoas que possuem suor em excesso estão estressadas, a causa exata dessa disfunção do organismo deve ser investigada, por isso procure um médico.

Suor Excessivo No Rosto O Que Fazer Como Parar?

O suor excessivo no rosto ou em qualquer outra parte do corpo é chamado de hiperidrose, uma doença que deve ser investigada como falamos acima, o médico deverá solicitar exames para identificar o que causa esse problema.

Nem todas as pessoas que soam em excesso estão estressadas, há outros problemas psicológicos e doenças que podem aumentar a produção de suor fazendo com que ocorra o suor noturno excessivo muito inconveniente.

Não deixe de procurar um médico para falar desse problema, pois o suor excessivo é prejudicial por fazer com que você elimine muita quantidade de água, isso causa desidratação.

Então, se você está passando por essa fase de suar excessivamente, crie o hábito de tomar muita água para repor o armazenamento do seu corpo e não perca tempo de consultar um médico para te ajudar a descobrir o que está acontecendo.

Remédio Para Tratamento do Suor Excessivo no Rosto

Além do estresse, hipertireoidismo, obesidade e fatores genéticos podem gerar suor excessivo. Assim que a causa for descoberta o médico poderá indicar o melhor tratamento para o caso.

Os principais remédios receitados para quem sofre com suor excessivo são soluções que controlam a produção do suor. Isso pode ser feito com remédio orais ou até com remédios de uso utópico.

Quando o suor é nos pés ou axilas o mais indicado são antitranspirantes com soluções exclusivas para tratar a hiperidrose.

Já no rosto um dos tratamentos que oferece melhor resultado é a aplicação de injeções de botox. Em último caso uma cirurgia chamada de “simpatectomia” pode ser necessária, o procedimento é simples e é realizado até no Sistema Único de Saúde (SUS).

Recomendados para você:


Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

6 comments

  1. Patricia

    Estava lendo a matéria bem animada até me deparar a a palavra “soam” na frase “Nem todas as pessoas que soam em excesso estão estressadas”. Gente, por favor, quem “soa” é sino… as pessoas SUAM… 🙁

  2. Sonia Maria Fiorillo

    Gostei da matéria, para mim foi bom ter lido.Quero deixar uma observação quanto ao comentário da Patricia.As pessoas erram, de vez em quando, quando ao digitar no teclado.Por exemplo: as vogais “o” e “u” ficam próximas uma da outra no teclado, fui digitadora na PRODESP, é normal acontecer esse tipo de erro.O que acho anormal é não ler o que se escreveu antes de enviar o comentário de crítica, como no caso dela, onde escreveu “…até me deparar a a palavra “soam” na frase …”.Obrigada pelo texto informativo e útil.

  3. Glaciane

    Um texto informativo é importante como esse, não deveria ter erros de português, . Assim perde a credibilidade.

  4. Gente, o que importa para vocês? O teor da matéria ou os erros de português?
    Esqueceu que estamos no Brasil… e o povo não gosta de estudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *