Espinha no ouvido – como acabar com esse problema?


Quer sofrimento maior do que uma espinha no ouvido? Veja nossas dicas para lidar com isso!

Quem nunca sofreu com a acne em sua pele? As espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo, inclusive dentro do ouvido, causando um incômodo ainda maior e também dores. Quem pensa que as espinhas atacam somente as pessoas adolescentes, está muito enganado. Muitos adultos também sofrem com esse problema por muitos anos, podendo estar sendo causado por uma má alimentação, estresse, uso inadequado de produtos ou ainda pela falta de higiene adequada.

Entre os vários locais em que as espinhas podem surgir, está o ouvido. Essas são sempre as mais doloridas e difíceis de retirar, mas não impossível. O ouvido é uma parte nossa extremamente sensível, por isso é preciso ter cuidado para remover a espinha. A seguir, veja como fazer corretamente.

espinha no ouvidoPor que surge espinha dentro do ouvido

A espinha dentro do ouvido aparece pelo mesmo motivo que surge em outras partes do corpo: geralmente pela má higienização. Essa parte do corpo, assim como os demais, possui folículos pilosos que podem se entupir a qualquer momento caso não tenham uma higienização diária. Por isso é essencial sempre limpar bem o ouvido para remover qualquer resto de produto capilar, poeiras e sujeiras do dia a dia e outros tipos de impurezas.

Diariamente você deve limpar seu ouvido externa e internamente para diminuir as chances do surgimento de espinhas.


espinha no ouvidoComo remover a espinha de dentro do ouvido

Há diversas maneiras de eliminar a espinha em seu ouvido, começando pela higienização da área e eliminação de bactérias. Passar um pouco de álcool com algodão na espinha, pressionando-a levemente, ajudará a diminuir a inflamação.

Você também pode usar água quente, lavando a espinha no ouvido com o auxílio de algum paninho. O ideal é massagear levemente, evitando esfregar o local. Nesse caso, a água deve estar o mais quente que você aguentar.

Você também pode usar algum tipo de creme ou pomada específica para o problema, deixando secar sobre a acne. O ideal é que seja indicado por um dermatologista. Você também pode tentar lavar a espinha com um sabonete específico para o problema ou que tenha como função remover a oleosidade da pele, pois eles ajudam a desentupir os poros.

Como evitar espinhas dentro do ouvido

Há ainda métodos para evitar que as espinhas surjam. A má higiene, como você viu, é a principal causa do surgimento do problema, por isso é essencial que você sempre lave bem as mãos. Além disso, é importante manter a orelha bem limpa, fazendo uma higienização regular e correta. Você pode limpar durante o banho, usando água e sabão.

Ainda no banho, é importante higienizar a orelha após o uso de shampoos e condicionadores, para se certificar de que não ficou nenhum resto que pode acabar gerando o problema. Outra dica importante é limpar a tela do seu telefone com um pouco de álcool antes de leva-lo ao ouvido, ao fazer uma ligação. Os seus fones de ouvido também devem ser higienizados com frequência usando um pouco de álcool, assim as suas chances de ter espinha no local diminuirão.

Gostaram das dicas?

Já falamos aqui também sobre o lift gold anti rugas que é bem legal pra pele.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *