Panoxyl: acaba mesmo com a acne?


Você está sofrendo com acne? Então procure conhecer os benefícios do Panoxyl. Esse medicamento melhora as condições da pele e combate o aparecimento das espinhas. Confira mais detalhes sobre o produto e veja se ele realmente tem resultados eficazes.

A acne é um tipo de condição que afeta a pele, principalmente durante a puberdade. Os cravos e espinhas se formam quando os folículos pilosos são obstruídos por células mortas e sebo. Para combater as erupções avermelhadas que prejudicam a aparência, vale a pena lançar mão de um medicamento apropriado, como é o caso do gel de Panoxyl.

O Panoxyl é um medicamento muito usado para tratar acnes. (Foto: Divulgação)

O Panoxyl é um medicamento muito usado para tratar acnes. (Foto: Divulgação)

Panoxyl funciona ou não?

O gel Panoxyl é usado no tratamento tópico da acne. Ele é composto por 5% de peróxido de benzoíla e 10% de gel alcóolico. Os componentes da fórmula ajudam a quebrar o ciclo das espinhas, afinal, eles realizam uma esfoliação na pele e ajudam a desbloquear os poros obstruídos. O medicamento também tem ação secativa e se encarrega de matar as bactérias responsáveis por causar inflamação.

Como usar o gel Panoxyl?

Antes de aplicar o gel Panoxyl, é muito importante lavar o rosto com sabonete neutro e água, até remover toda a sujeira acumulada na pele. Espere meia hora após a lavagem, até que a pele fique totalmente seca.

Usando as pontas dos dedos, aplique o gel por toda a pele. Espalhe cuidadosamente, tomando cuidado para não exagerar na quantidade. Deixe o produto agir por uma hora na superfície. Na sequência, enxague com água.

Após 10 dias de uso do produto, é normal a pele sofrer com ardor, irritação, descamação e vermelhidão. Esses sintomas desagradáveis podem ser aliviados com a aplicação de compressas frias. Caso as reações incomodem muito, o recomendado é suspender o tratamento por um tempo.


Ao usar o gel Panoxyl para tratar espinhas, não espere resultados imediatos. O produto leva, em média, 90 dias para apresentar resultados visíveis.

Panoxyl

O produto leva em média 90 dias para melhorar o aspecto das espinhas. (Foto: Divulgação)

Depois de seis semanas de aplicação, o usuário pode deixar de usar o Panoxyl 5% e passar para a versão 10%. Isso se não houver irritação tão forte na pele ou se os sintomas apresentarem uma melhora.

Quem usa Panoxyl precisa tomar alguns cuidados. O fabricante recomenda evitar exposição ao sol intenso durante o tratamento. Ao sair durante o dia, vale a pena aplicar protetor solar para não deixar a pele tão exposta. As pessoas que não seguirem essa recomendação correm o risco de ficar com a pele manchada.

Onde comprar Panoxyl mais barato?

O gel Panoxyl para acnes pode ser encontrado nas melhores farmácias e drogarias do país. Na loja virtual da Onofre, por exemplo, uma embalagem com 45g custa R$ 16,16. O laboratório responsável pelo produto é Stiefel.Clique e confira se o preço ainda é esse:

botao onofre drogaria

E aí? Você já experimentou o gel Panoxyl? O que achou dos resultados? Deixe um comentário.

Para quem tem problemas mais graves de acne, bom ler sobre o roacutan que é bem conhecido e eficaz.


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *