Hidroquinona: Quais os efeitos na pele? Preço, onde comprar e mais!


Hidroquinona pode fazer maravilhas na pele como por exemplo clarear manchas, no entanto, deve sempre ser utilizada com cuidado para não provocar irritação. Confira como tudo sobre ela em nosso artigo!

A maioria das manchas que aparecem na pele não são de nascença e se desenvolvem por conta de algum fator externo, como pela ação da luz solar ou do uso indevido de produtos para a pele. A Hidroquinona serve exatamente para tratar desse tipo de mancha, e em alguns casos também pode ser eficaz para clarear sardas.

Hidroquinona gel

A substância deve ser usada com cuidado para não provocar irritação na pele. (Foto: Divulgação)

O que é Hidroquinona?

A Hidroquinona trata-se de uma substância química capaz de clarear a pele, através do uso tópico, ou seja, sendo aplicada diretamente sobre a mancha ou local da pele em que se deseja o clareamento.

A pigmentação da pele depende da melanina, uma substância produzida pelo nosso próprio organismo para colorir a pele e os pelos do corpo. É importante destacar que a concentração de melanina na pele varia de pessoa para pessoa, além disso, a quantidade pode ser maior em determinadas regiões do corpo, como onde se concentram manchas escuras.

O efeito da hidroquinona é positivo, pois ela age exatamente nos melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina. Dessa forma, o uso dessa substância na pele provoca o clareamento após poucas semanas de uso.

Esse produto possui versões que variam do grau 1 ao grau 5%, cada uma dessas versões é específica pra um tipo de pele e mancha. É imprescindível consultar um médico dermatologista antes de iniciar o uso da hidroquinona.

Cuidados ao usar a Hidroquinona

A hidroquinona é eficaz, porém, deve ser utilizada com cuidado e respeitando as orientações do dermatologista. Isso porque esse produto, usado de maneira incorreta, pode causar efeito contrário ao do esperado, deixando a mancha ainda mais escura. Além disso, o excesso de hidroquinona pode irritar a pele, provocar vermelhidão e até mesmo a formação de bolhas.

Vale alertar que a proteção da pele contra a luz solar é muito importante durante o clareamento com Hidroquinona, já que a luz do sol pode prejudicar a ação do produto e manchar ainda mais a pele. Por este motivo, é recomendado que a aplicação de Hidroquinona seja feita apenas no período noturno.

Hidroquinona creme

Os produtos mais populares. (Foto: Divulgação)

Onde comprar esses produtos?

Um lugar com preço bem bom é a Drogaria Onofre ou A Drogaria Pacheco, clique e confira os preços:

botao onofre drogaria

A Hidroquinona é um produto considerado forte, por este motivo, não deve ser utilizado em áreas do corpo onde a pele é sensível. Ela é muito indicada para tratar manchas no rosto, pescoço, colo, braços e pernas. A hidroquinona pode clarear sardas, manchas de sol, manchas de idade, entre outras.

Nas primeiras semanas de tratamento, uma pequena quantidade de Hidroquinona por dia é suficiente, ela deve ser distribuída uniformemente em cima da mancha, apenas uma vez, durante a noite. A frequência de aplicações diminui gradativamente, conforme o desaparecimento da mancha.Já falamos aqui também sobre o LIFT X, que é excelente para a pele.

Hidroquinona Antes e Depois

Alguns exemplos de como ela atua na pele, clique e confira:

Hidroquinona Antes e Depois

Hidroquinona Antes e Depois

Importante

Sempre procure seu dermatologista antes de utilizar a Hidroquinona ou qualquer tipo de creme, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.Elas não substituem de nenhuma forma uma consulta médica.

E aí? Restou alguma dúvida sobre o uso de Hidroquinona para clarear a pele? Deixe um comentário.

Recomendados para você:


2 comments

  1. Priscila

    Bom dia sou negra minhas pernas tem manchas de picadas de insetos da infância,essas manchas podem sair usando hidroquinona a 20℅ou é muito forte,qual protetor devo usar geralmente uso o fator 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *