Pele aos 30: cuidados para o rosto que evitam os sinais de envelhecimento


Se você chegou aos 30 e começou a notar sinais do tempo no rosto, calma! Com pequenos hábitos, é possível evitar o envelhecimento da pele.

Muita gente fala que após os 30 anos tudo muda: além das transformações psicológicas que passamos, é a partir desse marco que as pessoas começam a reparar nos primeiros sinais de envelhecimento, especialmente no rosto. Fez 30 anos? Então, talvez você esteja em busca de dicas para deixar sua pele saudável e cheia de vitalidade por mais tempo. A boa notícia é que cuidar da pele é mais fácil do que parece!

A ideia de envelhecimento a partir dos 30 anos não é só uma “impressão”. Na verdade, a ciência aponta que é nessa idade que a produção de colágeno começa a cair, o que causa flacidez e o surgimento de linhas de expressão. Por isso, a hora para começar a cuidar da pele é agora! Mas o que é necessário fazer para cuidar do rosto e evitar os sinais de envelhecimento?

Lave o rosto duas vezes ao dia

Um dos hábitos mais importantes para a pele da pessoa com 30 anos é a higienização. Se até o momento você limpava o rosto uma vez ao dia, está na hora de lavar a face todos os dias pela manhã ao acordar, e a noite antes de dormir. É importante contar com um sabonete específico para seu tipo de pele, que será capaz de retirar impurezas e excesso de oleosidade que deixam a pele com aspecto cansado, além de estimular a produção de novas células.

E você não precisa gastar fortunas com sabonetes importados! Na revista Natura, a versão online do catálogo impresso da marca, você encontra boas opções feitas com componentes de qualidade. Os folhetos on-line são bons porque podem ser acessados de qualquer lugar, o que ajuda na hora de pesquisar preços e fazer melhores escolhas.

Filtro solar é fundamental

Não importa se você sai de casa quando o sol não nasceu ainda, ou se você fica o dia inteiro no escritório, ou se o tempo está nublado: usar filtro solar é fundamental e precisa ser um hábito enraizado na sua rotina! Os raios UVA penetram na pele rompendo fibras que destroem a elastina, o que acaba provocando rugas e flacidez.


Além disso, o filtro solar também previne o câncer de pele, o mais frequente entre os brasileiros segundo o INCA. E ainda que o índice de cura desse tipo de câncer seja bem alto, ninguém quer passar por isso. Então, além do rosto, passe protetor em todas as áreas que ficam expostas. 

Sempre remova a maquiagem

Sim, a gente sabe que nem sempre dá vontade de chegar em casa, após um dia cansativo, e tirar a maquiagem do rosto. Mas acredite, essa simples atitude é capaz de manter sua pele sempre respirando e evitar problemas com cravos e espinhas. Mesmo que você opte por produtos da revista Eudora ou de outra marca de qualidade do mercado, é importante sempre limpar a pele para dormir sem resquícios no rosto.

Inclusive, essa e outras marcas de beleza também contam com produtos para retirar a maquiagem. No caso dos folhetos online, eu conheço descontos mesmo sem um folheto impresso, o que ajuda a entender o benefício de cada um deles e fazer comparações de preços. Descontos são bons sempre, não é mesmo?

Busque por produtos com efeito anti-aging 

Outra boa opção para quem fez 30 anos é começar a inserir um creme anti-aging na rotina. Esses cremes tem como grande diferencial o estímulo de produção de colágeno no organismo, o que consegue garantir uma pele com mais elasticidade e viço.

Algumas marcas são bastante conhecidas pela produção de cosméticos para essa finalidade. No catálogo Avon, por exemplo, o consumidor encontra algumas boas opções. Lembre-se sempre de acessar o encarte online, porque além de ser prático, estamos protegendo nosso planeta ao evitar impressões desnecessárias.

O ideal é procurar um dermatologista para avaliar sua pele, identificar o tipo e quais são os pontos fracos, antes de buscar por um creme adequado. 

Dica bônus: beleza de dentro para fora

Além desses cuidados da pele aos 30, tenha consciência de que o que você consome também é capaz de provocar um envelhecimento precoce. Então, mantenha-se sempre hidratada ao longo do dia (2 litros de água é o recomendado) e faça substituições inteligentes para ter uma alimentação saudável. Assim, sua pele estará nutrida de fora para dentro e de dentro para fora, mantendo os sinais do tempo bem longe!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *