Pele

Pés de galinha: por que ocorrem? Como evitar? Como tratar?


Pés de galinha incomodam muita gente e atrapalham sua auto estima. Veja como se livrar deles, o que usar e mais!

Pouca gente sabe, mas os famosos pés de galinha são rugas que se formam naturalmente ao redor dos olhos, conforme o envelhecimento da pele. No entanto, alguns fatores podem estimular a formação precoce dessas linhas, contribuindo de maneira negativa para a aparência. Entenda por que ocorrem e veja como evitar.

Mas evitar os pés de galinhas é possível, basta adotar alguns hábitos que favorecem a saúde da pele e a produção de colágeno. Dessa forma, o efeito é notório, pois retarda o envelhecimento da pele e ameniza a ação de fatores externos que podem influenciar na formação de rugas no rosto.

Pés de galinha

Como ocorrem os pés de galinha?

Toda a face é composta por músculos, eles permitem as mais variadas expressões ao longo de toda a nossa vida. No entanto, conforme envelhece, a pele passa a não ter toda elasticidade necessária para acompanhar o movimento da musculatura facial. Esse processo é resultado da falta de colágeno na pele, uma proteína abundante durante a juventude, mas que deixa de ser produzida pelo organismo com o passar dos anos.

A falta de colágeno na pele após determinada idade é um processo natural, que contribui para a formação de rugas no rosto, sendo assim, facilitando a formação de pés de galinha. Mas o colágeno não é o único fator responsável pelo problema, a luz solar em excesso e a radiação, também podem estimular a formação dessas indesejáveis linhas ao redor dos olhos.

Como evitar pé de galinha?

A melhor forma de evitar o pé de galinha é protegendo a pele contra raios de luz solares e também de luz artificial, já que elas, além de provocar manchas na pele, podem estimular a formação de linhas precocemente.

Confira algumas dicas para atrasar o aparecimento desse tipo de ruga:

  • Usar protetor solar FPS 50, constantemente.
  • Usar óculos de sol
  • Dormir todos os dias por no mínimo oito horas seguidas
  • Usar creme anti-idade de qualidade, de preferência à base de Vitamina C
  • Evitar exposição ao sol entre as 11h00 e 14h00.

Tratamento para pé de galinha

Pés de galinha

Existem alguns tratamentos muito eficazes para diminuir os pés de galinha. No entanto, antes de optar por qualquer um deles, é necessário passar por avaliação com um dermatologista, somente este profissional pode orientar qual a melhor opção para o seu tipo de pele, garantindo que o efeito seja como o esperado.

Botox

A aplicação de botox é um dos métodos mais conhecidos para tratamento dos mais diversos tipos de rugas, sendo assim, a substância também é muito eficiente para melhorar a aparência da pele ao redor dos olhos, reduzindo os pés de galinha de maneira muito perceptiva.

Laser CO2

Esse tipo de laser causa uma queimadura leve na pele, esse procedimento é feito para que ao cicatrizar, a pele passe a produzir mais colágeno e sofra uma retração, permanecendo esticada no ponto em que o laser foi acionado.

Ácido Hialurônico

Esse tipo de ácido pode ser encontrado naturalmente na pele, ele é responsável por mantê-la lisa, preenchendo espaços e evitando a formação de linhas. Ele é aplicado em pequena quantidade ao redor dos olhos para minimizar os pés de galinha.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada tanto na pálpebra inferior quanto na pálpebra superior. O método consiste na remoção do excesso de pele e gordura da região, o que resulta na diminuição dos pés de galinha, ajudando também em casos de inchaço ao redor dos olhos ou pálpebras caídas.

Creme lift Gold anti idade

Pra quem sofre com a pele seca, apresento o creme anti idade LIFT GOLD SERUM, um creme que funciona como um poderosíssimo tratamento, pois melhora a elasticidade da pele, hidrata e proporciona maciez instantânea. O efeito Cinderela surge 8h depois da aplicação, deixando a pele com aspecto jovem e bonita.

LIFT GOLD

Qual a fórmula do Lift Gold?

O creme Lift Gold pode ser utilizado todos os dias e possui os seguintes componentes em sua fórmula:

  • Colágeno;
  • Ácidos linoleicos;
  • Ácidos linolênicos;
  • Ácidos graxos poli-insaturados.

Quais seus efeitos e benefícios?

lift gold pele seca

São efeitos associados ao seu uso:

  •  Retardamento do envelhecimento precoce das células da pele.
  • Estimulação da produção de colágeno devolvendo a firmeza da pele.
  • Aumente a sua autoestima se tornando a mulher que você sempre quis.
  • Tenha a pele totalmente nutrida e hidratada.
  • Rejuvenesça pelo menos 10 anos em pouco tempo.
  • Tenha resultados expressivos dentro de poucos dias.
  • Acabe com as rugas, bigode chinês e todas as marcas de expressão.
  • Fim das rugas e de todas as linhas que estão te incomodando.

Onde comprar mais barato?

No site oficial você compra mais barato e ainda foge das falsificações, clique e confira:

plano detox caps comprar

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *