Suvaqueira: veja como eliminar!


Sofrendo com mau cheiro embaixo do braço? Suvaqueira é um problema comum , mas tem solução, confira!

Quem trabalha no sol, ou mesmo em locais onde transpira muito, sabe que nem sempre o desodorante consegue dar conta dos odores da pele, principalmente na região das axilas. Pensando em ajudar nossos leitores e leitoras, hoje vamos falar sobre esse problema grave que afeta a todos em maior ou menor grau: a suvaqueira. Acompanhe conosco e veja como se livrar disso

O que é a suvaqueira?

suvaqueira

A suvaqueira é aquele odor que fica embaixo das nossas axilas quando suamos muito ou ficamos muito tempo sem banho. Pode ser causado apenas pela falta de banho ou em casas mais grave por uma disfunção nas glândulas que faz com que a pessoa sue mais. O suor excessivo, ou hiperidrose, como é chamado na comunidade médica, é um problema que pode possuir várias causas, sendo em sua maioria por conta de fatores psicológicos ou orgânicos, que alteram o funcionamento regular dos hormônios.

Quais as causas desse problema?

Embora haja um fator genético que faz com que este problema desagradável, não podemos ignorar as circunstâncias que pioram o problema:

  • A alimentação também tem muito a ver com o mau cheiro nas axilas. Por exemplo, comer frequentemente cebola, alho, café e consumir bebidas alcóolicas fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte. Entretanto, ao optar por frutas e verduras será possível amenizar isso.
  • Má higiene da área
  • Falta do uso de desodorantes
  • Algumas doenças do fígado, do estômago ou do pâncreas produz um tipo de cheiro podre. Neste caso, a consulta com o médico para tratar o agente causador é geralmente certa gravidade.

Existe remédio para suvaqueira?

Os dermatologistas costumam começar com tratamentos mais simples, como o uso de desodorantes antitranspirantes, e de acordo com a resposta do paciente podem lançar mão de outros recursos, como aplicação de toxina botulínica, uso de medicação via oral e, em casos extremos, que não respondem a esses tratamentos, indicar uma cirurgia (simpatectomia) para inativar os nervos que estimulam a produção de suor. Mas claro, cada caso é um caso e deve-se analisar no consultório médico.


Dicas caseiras

Suvaqueira

Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome seu banho normalmente (limpando direitinho, hein?). Outra opção é usar bicarbonato de sódio. Lave bem as axilas e ainda com elas úmidas, aplique um pouco do bicarbonato. Aguarde 20 minutos e pode lavar novamente.

Cuidado com as roupas

A suvaqueira não gosta só de você e das suas axilas, ela gruda nas roupas também. É por isso que, muitas vezes você acabou de tomar banho, mas basta qualquer quentura para o CC da sua blusa “despertar” e acabar com o seu dia.Se esse é o seu caso faça assim: deixe suas roupas de molho por 30 minutos em uma solução de água, sabão e Lysoform. Para um balde eu uso cerca de 4 tampas do produto. É infalível para acabar com o cheirinho ruim da roupa. Depois lave normalmente e seja feliz

Desodorante em promoção – onde encontrar?

Nas 2 lojas abaixo você encontra desodorantes com preços excelentes clique e confira:

botao casas bahia

Conclusão

bem pessoal, esperamos que as informações tenham sido claras e que consigam combater a suvaqueira com sucesso! procure sempre seu médico se o problema persistir!

Já falamos aqui sobre sabonete intimo feminino, sugiro a leitura.

Dicas e sugestões de novos artigos, podem falar nos comentários!


1 comment

  1. Eleni

    O uso de leite de magnésio também afasta o cecê. E também lavar as axilas com sabonete íntimo. Faz muito efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *