Hipoglos Pomada: usos, preço, como funciona e mais!


Saiba tudo sobre o hipoglos pomada e quais seus benefícios para sua pele! Veja para tudo que ela serve!

Existem produtos cosméticos dermatologicos que atravessam gerações, como por exemplo a pomada minancora a qual ja falamos em nosso site sobre ela. No artigo de hoje, vamos fala sobre outro desses produtos mais antigos, mas que seguem no mercado devido aos seus efeitos e benefícios, a pomada hipoglos. Acompanhe conosco e fique por dentro de tudo.

Hipoglos – do que se trata

hipoglos

Indo direto ao assunto, o hipoglos é uma pomada dermatologica utilizada para várias finalidades diferentes.O uso mais comum é na proteção da  pele do bebê das assaduras.Sua composição com vitaminas A (retinol), D (colecalciferol) e óxido de zinco, entre outros componentes, forma uma camada de proteção contra as assaduras e irritações causadas principalmente pelo uso de fraldas e contato com as fezes, urina e suor.

Fórmula da Pomada

Cada g de Hipoglós® contém:

Palmitato de retinol 5.000 UI
Colecalciferol 900 UI
Óxido de zinco 150 mg

Excipientes: óleo de fígado de bacalhau, racealfatocoferol, óleo de amendoim, lanolina, talco, petrolato líquido, petrolato branco, PEG-30 dipolihidroxiestearato, polietileno, butil-hidroxianisol, essência de lavanda, metilparabeno, edetato dissódico, vanilina, propilparabeno e água purificada.

Quais os usos do Hipoglos?

Diminui cicatrizes e minimiza rugas

E no mais, a pele fica revitalizada e viçosa. Use também misturado ao hidratante para passar depois do banho ou antes de dormir. Aplique nas áreas secas como pescoço, cotovelo, joelho e calcanhar. Também é ótimo contra as terrivéis estrias!

Combate a acne

O óxido de zinco é um adstringente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.

Irritações pós depilatórias

O Hipoglós funciona como mágica naquelas áreas do corpo que ficam irritadas após a depilação. Uma fina camada deixará sua pele calminha, sem irritações.O colecalciferol (vitamina D3) é uma substância que só pode ser usada em medicamentos e, por isso, a pomada é tão eficaz.

hipoglos pele


Ameniza olheras

Ela tem uma ação bem eficaz para amenizar as olheiras, basta passar uma fina camada antes de dormir e retire ao acordar. A pomada é grossa e difícil de espalhar, mas o resultado vale a pena. Faça esse processo sempre antes de domir, até alcançar os resultados desejados.

Assaduras em bebês

Já o óxido de zinco possui propriedades adstringentes e ação antisséptica, secativa e anti-inflamatória, o que é muito bom para tratar assaduras.

Bolhas nos pés

Ela pode ser um bom aliado para tratar as bolhas. Basta massagear bem o local com a pomada e depois use um pano seco para remover os resíduos. Hipoglós vai amenizar o desconforto e acelerar a cura das tão chatas bolhas. Mas lembre-se de nunca estourá-las!

Hipoglos no rosto

Muitas mulheres utilizam o hipoglos no rosto, fazendo uma máscara, que é bem legal para a pele.Pra quem não conhece, ela é feita da seguinte forma:

hipoglos no rosto

Você irá misturar Bepantol (pomada), Hipoglós, 5 gotinhas de vitamina E e 5 gotinhas de vitamina A (Arovit), que são vendidos em farmácia, e aplique na pele limpa, antes de dormir, removendo na manhã seguinte. Não existe uma  medida certa do bepantol e do hipoglós, basta colocar uma tampinha, o suficiente pra cobrir o rosto, sem exageros. Aplicar essa máscara uma vez por semana vai deixar sua pele linda.

Onde comprar e preço

Em farmácias como a Onofre e pacheco o preço é bem interessante, clique e confira:

Existem contra indicações?

Hipoglós® é contraindicado para crianças alérgicas ao óxido de zinco, vitamina A ou D, óleo de fígado de bacalhau ou a qualquer ingrediente do produto.

Conclusão

Gostaram das dicas sobre a pomada hipoglos pessoal? Esperamos que sim.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *