Hipoglós: Veja aqui porque ela protege a pele


Apesar de ser um produto indicado para proteger a pele dos bebês contra assaduras, a pomada Hipoglós é mais um daqueles “segredos da vovó” quando o assunto é beleza feminina, isso porque, além do seu uso tradicional, também tem várias utilidades para a pele das mulheres.

A pomada Hipoglós é um produto bastante tradicional, já que está no Brasil há 70 anos e provavelmente, em algum momento da sua vida você já deve ter tido contato com ela. Atualmente, existem duas versões no mercado, a tradicional e com amêndoas.

A seguir vamos falar sobre o produto e dos benefícios e indicações e onde comprar hipoglos mais barato. Continue acompanhando!

hipoglos

Composição do Hipoglós

A Hipoglós possui uma composição exclusiva, e isso faz dela um produto com tantas utilidades.

Retinol

O retinol é a vitamina A em sua forma mais pura. Ela age na regeneração da pele, já que possui ação antioxidante.

Colecalciferol

Já o colecalciferol é a vitamina D, que age na tonificação da pele, deixando-a mais firme.

Óxido de Zinco

O óxido de zinco age no processo de cicatrização, já que possui ação anti-séptica e anti-inflamatória.

Veja a seguir as indicações para o Hipoglós e como usá-lo no seu dia a dia.

Onde comprar Hipoglos barato?

Na farmácia Onofre é um dos lugares com preços mais em conta:

botao onofre drogaria


Tratamento de olheiras

Se você deseja amenizar a aparência escuras das olheiras, a Hipoglós pode te ajudar. Basta aplicar uma camada do produto na região dos olhos durante a noite e espalhar bem, para que a pele absorva a pomada. Lave o rosto pela manhã, retirando o excesso, diariamente. Algumas pessoas também usam a pomada Hipoglós junto do Bepantol para potencializar os resultados.

Tratamento de acne

A acne também pode ser combatida com a pomada Hipoglós. Para isso, basta aplicar uma fina camada do produto nas áreas mais afetadas, também no período da noite. Lave o rosto com um sabonete neutro pela manhã e faça o tratamento enquanto você achar necessário.

Tratamento de manchas na pele

A pomada também tem dado bons resultados no tratamento de manchas na pele. Seu uso diário ajuda a deixar a aparência da pele mais uniforme e contribui na hidratação.

No caso de tratamento para pele, a pomada Hipoglós também é ingrediente de um creme muito famoso: O creme do Dr. Ivo Pitanguy, cirurgião plástico muito famoso e conceituado no Brasil. Ele é indicado para o fortalecimento da pele do rosto, evitando rugas e flacidez. Veja a seguir a receita:

Receita creme do Dr. Ivo Pitanguy:

  • Pomada Hipoglós
  • Pomada Bepantol
  • 5 gotinhas de vitamina A
  • 5 gotinhas de vitamina E

Você deve misturar os produtos na medida que vai usar para passar no rosto, colo e mãos. Ou seja, o creme não deve ser armazenado. Se a sua pele for muito oleosa, você pode retirar o excesso com um papel absorvente. Use o creme todos os dias durante a noite e retire pela manhã.

hipoglos

Tratamento de estrias

A pomada Hipoglós também é uma aliada no tratamento das estrias, graças ao seu pode hidratante. Veja a seguir uma receita caseira contra as estrias.

  • 1 lata de creme nívea (embalagem azul)
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de vitamina A (geralmente usa-se o Arovit)
  • 1 frasco de óleo de amêndoas (100 ml)

Misture todos os ingredientes e coloque em um frasco limpo e com tampa. O produto deve ser mantido na geladeira. Use todos os dias durante a noite na região das estrias massageando bem, até a pele absorver todo o produto. O creme vai agir na hidratação da pele, melhorando a aparência das estrias e evitando o surgimento de novas marcas.

E então meninas, o que acharam das nossas dicas? Você usa a Hipoglós nos seus tratamentos de beleza? Conte pra gente nos comentários!