Minâncora: para que serve essa Pomada?


Famosa Pomada Minâncora existe desde o tempo da vovó e pode trazer incríveis benefícios para o corpo, confira como ela age em seu corpo!

Em nosso cotidiano, temos uma infinidade de produtos e cosméticos utilizados para deixar nossa pele melhor, evitar cheior de suor, remover espinhas(como o roacutan) e até evitar varizes. Mas sabia que existe um produto que tem várias dessas funções em uma só embalagem? E que esse produto já existe desde a época da sua bisavó? Pois é, estou falando da pomada minâncora, que atravessa gerações com seus efeitos incríveis e ainda custando muito barato. No artigo de hoje vamos explicar tudo sobre ela e até onde comprar mais barato.Acompanhe conosco.

Minâncora Pomada – fórmula e efeitos

A sua fórmula foi desenvolvida no Brasil, no início do século XX, pelo farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves, que a registrou em 1915. Inicialmente, a pomada era comercializada apenas na Pharmacia Minancora, de Joinville (SC). Só depois de 1934, foi criada a Minancora & Cia que passou a distribuir o produto em todo o país.Sua fórmula basicamente é composta por:

  • Óxido de Zinco
  • Cloreto de Benzalcônio
  • Cânfora

Minâncora

 

Eles tem uma ação antisséptica, descongestionante nasal e bactericida, a Cânfora tem ação antipruriginosa e rubefaciente, ela irrita o local em que é aplicada para que a circulação nesse local aumente e dessa forma a inflamação diminui.O óxido de zinco presente na pomada tem ação antisséptica, anti-inflamatória e secativa, sendo um dos principais componentes que faz desta pomada uma verdadeira aliada na hora de tratar acne.

Pomada Minâncora

Por causa da cânfora, que dá uma sensação refrescante, muitas pessoas usam a Minâncora nas axilas ou nos pés para evitar o mau cheiro, principalmente para quem trabalha ou estuda o dia todo com tênis nos pés. Por isso ele tem indicação antissepsia e até mesmo é usado para tratar frieiras. Mas existem vários outros benefícios do seu uso:

  • É utilizada para remover a oleosidade da pele e contribuir para a minimização de problemas com cravos e espinhas.
  • Ajuda a acalmar a tratar a pele irritada.
  • É uma pomada muito consistente e por isso é simples e fácil de ser usada.
  • Há rumores de que a minancora pode ajudar a clarear as axilas e virilha.
  • É um produto que ajuda a cuidar da pele, da beleza do rosto e custa muito pouco perto de outros produtos específicos para o rosto.
  • Aplicar a pomada minancora nos lábios é garantia de lábios hidratados o dia todo, mas não se esqueça de aplicar a noite e retirar todo o excesso pela manhã.

Minancora pode ser usada como desodorante?

Com cânfora, cloreto de benzalcônio e óxido de zinco, Minancora também pode diminuir a oleosidade da pele e atuar como desodorante para as axilas e também para os pés.Depois do banho, secar as axilas e aplicar uma pequena quantidade da pomada nesta região. Seu uso regular também ajuda a clarear as axilas.

minancora nas axilas desodorante


Minancora clareia a pele?

Em sua composição, a Minancora não tem nenhum componente clareador, então é mito dizer que a pomada pode ser usada com o intuito de clarear manchas. Existe um mito em torno da Minancora, que é justamente a de que ela clareia a pele. Isso não acontece, o que ocorre é que esse produto está no mercado desde 1915, e naquela época não havia tantos produtos assim fazendo com que um produto fosse multiuso.O que é verdade é que a ação anti-inflamatória do óxido de zinco é capaz de amenizar a vermelhidão da pele, deixando até a as axilas mais claras.

Como um dos principais objetivos da Minancora era usar para retirar as espinhas, provavelmente isso reduzia drasticamente a coloração avermelhada que as espinhas deixa no rosto, fazendo parecer que é um produto para clareamento de pele.

Aprenda como usar Minancora para secar espinhas

Minancora para secar espinhas

Por conta do óxido de zinco, que tem função antisséptica, anti-inflamatória e secativa, além de ajudar a secar a espinha, também contribui inibindo a proliferação de micro-organismos presentes na superfície da pele e diminuindo a inflamação no local. Siga o passo a passo abaixo:

  • Lave o rosto usando água e um sabonete neutro, próprio para pele
  • Seque com um pano limpo
  • Com a ajuda de um cotonete, faça a aplicação de uma pequena quantidade da pomada sobre a espinha
  • Espalhe a pomada no local, até que ela seja absorvida pela pele. O enxague não é necessário.

Minâncora preço e onde comprar mais barato

Nas 2 farmácias abaixo, o preço é excelente, clique e confira:

Os preços dos produtos podem variar dependendo da região e da loja onde pode ser encontrado, mas indicamos aqui o preço aproximado:

  • Pomada Minancora: cerca de 10 reais;
  • Creme Minancora Action: cerca de 20 reais;
  • Loção tônico facial: cerca de 30 reais;
  • Esponja esfoliante Minancora – 30 unidades: cerca de 30 reais;
  • Sabonete em barra adstringente: cerca de 8 reais.

Existem contra indicações?

Não utilizar a Pomada Minancora em mucosas e/ou ferimentos abertos, pois poderão ocorrer irritações. Caso o produto entre em contato com os olhos, região mucosa, ferimentos abertos retire o produto delicadamente e procure orientação médica.

Existe um mito em torno da Minancora, que é justamente a de que ela clareia a pele. Isso não acontece, o que ocorre é que esse produto está no mercado desde 1915, e naquela época não havia tantos produtos assim fazendo com que um produto fosse multiuso. Como um dos principais objetivos da Minancora era usar para retirar as espinhas, provavelmente isso reduzia drasticamente a coloração avermelhada que as espinhas deixa no rosto, fazendo parecer que é um produto para clareamento de pele

Importante

Sempre consulte seu dermatologista antes de utilizar a pomada minâncora em qualquer que seja o local do seu corpo. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham conseguido aprender todos os benefícios dessa pomada incrível que é a minâncora.

Se você tem dúvidas ou sugestões de novos artigos, pode deixar nos comentários!

Referências: Tua saude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *