Tatuagem Íntima : os cuidados antes de fazer


Tatuagem íntima é algo delicado e que deve ser feito com cuidados, veja algumas dicas antes de fazer a sua!

As tatuagens estão longe de serem adoradas apenas por pessoas rebeldes. Elas caíram no gosto do povo e agora é muito fácil encontrar pessoas que as possuam. Geralmente alguém opta por fazer uma tatuagem com algum significado, seja envolvendo familiares, amigos ou parceiros. As tatuagens servem para expressar sentimentos e emoções, são de diferentes tamanhos e cores.

Uma das versões da tatuagem é a tatuagem íntima que, assim como qualquer outra, deve ser muito bem cuidada. A tatuagem íntima é conhecida por combinar desenhos e cores com a sensualidade, promovendo um resultado ousado que agrade ao indivíduo. Geralmente esse tipo de tatuagem é feita na virilha, nos seios, nas coxas e até mesmo na parte de baixo da barriga. Todos são lugares delicados, por isso exigem cuidados especiais tanto do tatuador quanto da pessoa que será tatuada.

Tatuagem Intima: os cuidados antes de fazer (Foto: Divulgação)

Cuidados com a tatuagem íntima

Todos os tipos de tatuagem exigem diversos cuidados de higienização e cicatrização. O principal cuidado é em relação à limpeza, que deve ser feita com regularidade de modo a evitar infecções. Quando você for limpar a tatuagem, o indicado é usar algum sabonete antisséptico. Essa limpeza deve ser feita sempre ao trocar o filme plástico e antes de passar a pomada.

Se preferir você pode higienizar durante o banho, mas tome cuidado para não usar nenhum sabonete perfumado. É proibido usar esponjas e buchas. Seguindo esses cuidados o processo de cicatrização será bem mais rápido.

Cuidados com a aplicação da pomada


A pomada é indispensável para quem faz tatuagens. Ela é fundamental pois auxilia no processo de cicatrização, mantém a pele hidratada e impede alergias e outros danos. Nos primeiros dias após a tatuagem, é indicado aplicar a pomada até três vezes por dia, especialmente antes de dormir.Uma das mais famosas é o bepantol sobre o qual já falamos aqui.

O indivíduo deve manter o uso da pomada por, em média, 20 dias após a realização da tatuagem. Peça ao tatuador que lhe indique a melhor pomada e a melhor forma de uso de acordo com o seu caso.

Tatuagem Intima: os cuidados antes de fazer (Foto: Divulgação)

Outros cuidados com a tatuagem íntima

Lembre-se de usar o plástico filme juntamente à pomada todos os dias. Aplique a pomada e coloque o plástico filme para proteger o desenho e apoiar o processo de cicatrização. Ao isolar a área da tatuagem você estará contribuindo para que a pele absorva todas as substâncias da pomada, o que ajuda a evitar as infecções. Entretanto, você não deve usar o plástico filme por mais de três dias após a realização da tatuagem.

Outro cuidado muito importante é a exposição ao sol: você deve evitar ao máximo nas primeiras semanas. Depois desse período, sempre que a tatuagem for exposta ao sol, você deve passar protetor solar. Você deve evitar coçar e até mesmo usar roupas muito apertadas na região.

Cuidado na hora de escolher o profissional, ele deve ser de confiança e já deve ter realizado outras tatuagens desse tipo. Atente-se também ao fato de que o tatuador deve abrir o material que irá usar na sua frente, pois assim você terá mais garantia de que o material foi esterilizado.

Importante

Sempre procure seu dermatologista antes de fazer sua tatuagem pra saber se está tudo ok

Sugestões ou dúvidas deixem nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *