Tatuagem: Cuidados para fazer a sua!


Saiba aqui as melhores dicas e cuidados que você deverá ter antes e depois que fizer sua tatuagem!

O texto de hoje vai te auxiliar e te deixar informado sobre o que você deve fazer se tiver pensando em fazer uma tatuagem e quais medidas deve tomar após também. Não perca tempo!

 

tatuagem cuidados

Cuidados antes e depois da tatuagem

Você que está pensando em fazer sua tatuagem em breve veio ao lugar certo, vamos te lembrar de algumas coisas que você tem que pensar antes de decidir fazer a sua.

Primeiramente amadureça a sua ideia sobre fazer uma tatuagem, pense com certa antecedência sobre isso porque é algo permanente que ficará no seu corpo, se após isso sua vontade persistir, escolha com cuidado também o desenho que deseja, não faça nada por impulso para que não ocorra arrependimentos depois. Assim que decidir, pesquise ou colha referências sobre tatuadores bons, estúdios de tatuagens que trabalham com profissionais, que tem higiene no local, que trabalham sobre legalmente. Isso é muito importante um bom tatuador e um bom estúdio. Verifique a esterelização das agulhas, a procedência das tintas, pergunte e se interesse.

Leve seu desenho ao tatuador, converse com ele para que fique do jeito que você deseja e no local adequado.

fazer tatuagem

Os cuidados para depois da tatuagem são extremamente importantes também, como sair do local já com todas as dicas do tatuador, passe a pomada regenerativa recomendada, cubra sua tatuagem com filme plástico sem apertar, não use roupas apertadas, evite exposição ao sol por 30 dias, não faça banhos imersos como banheira, piscina e mar, evite também a sauna, evite ao máximo exposição solar nos primeiros dias, pode prejudicar e estragar sua tatuagem. A tatuagem é um tipo de inflamação até que os pigmentos se acomodem na sua pele, por isso há sangramento, todo cuidado é necessário para que não ocorra mais inflamações que podem deformar seu desenho e cores, formando cicatrizes por cima.

Passe a pomada recomendada e lave o local do desenho sem esfregar, após alguns dias você irá perceber que se forma uma casquinha por cima da tatuagem, é a cicatrização acontecendo, costuma dar bastante coceira mas se atenha.

Se por muitos dias você sentir dor ou sangramento, procure um médico para analisar a área que foi feita a tatuagem.

Mesmo depois de cicatrizada procure não se expor tanto ao sol sem um protetor solar fator 60, porque senão sua tatuagem irá “envelhecer” e perder as cores e contornos com muito mais facilidade.

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado com essas dicas.

Para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Até a próxima!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *