Fluconazol: acabe com a candidíase e as micoses!


Fluconazol: adeus micose, adeus candidiase, conheça tudo sobre ele! Confira bula, efeitos, preço e onde comprar mais barato!

A micose é um problema irritante a que todos nós estamos sujeitos. E uma das formas mais recomendadas de acabar com isso é o uso do medicamento fluconazol.Ao contrário da maioria dos medicamentos para tratar da micose, o Fluconazol não é vendido como creme ou pomada, a sua forma mais comum é como comprimido. A ingestão via oral faz com que a composição do remédio haja no organismo de maneira direta, garantindo efeito extremamente positivo e o desaparecimento das micoses poucas semanas após o uso contínuo.

fluconazol

O Fluconazol ajuda a acabar com diferentes tipos de fungo. (Foto: Divulgação)

Acabar com as micoses com Fluconazol

O Fluconazol é composto por uma fórmula exclusiva, capaz de acabar com diversos tipos de fungos, entre eles: Blastomyces dermatitides, Candida spp., Cryptococcus neoformans, Histoplasma capsulatum e Microsporum spp. Esses são os causadores das micoses que se manifestam nas regiões genitais, na virilha, na unha, no pé e na região bucal.

O tipo mais comum de micose é causado pelo fungo Candida, que vive naturalmente no organismo humano, mas se oportuna do enfraquecimento do sistema imunológico ou de alterações negativas no organismo para atacar e dar origem a Candidíase. Apesar da manifestação mais comum ocorrer em órgãos sexuais femininos, a doença também pode atingir o órgão sexual masculino, a boca (sapinho) e o esôfago.

O uso do Fluconazol é indicado para doenças causadas apenas pelos fungos especificados, sendo o método mais comum para o tratamento dos variados tipos de candidíase. No entanto, contra outras espécies do fungo cândida, como a Krusei e a Glabrata, ele não é um dos medicamentos mais eficientes.

Fluconazol preço e onde comprar mais barato

Em farmácias de manipulação como a farmácia Eficácia o preço é muito bom, clique e confira:


Fluconazol preço

Como usar?

Em casos de infecções graves, o uso do Fluconazol é intravenoso. Já nos casos mais comuns, onde a micose ainda não atingiu nenhum órgão interno e apresenta somente os sintomas de coceira e ardência na pele, o uso do medicamento é oral.

fluconazol

Se a micose se manifestou no seu corpo, use Fluconazol. (Foto: Divulgação)

O Fluconazol pode ser encontrado em comprimidos de 50, 100 e 200g, quando a micose na pele é tratada logo após a manifestação dos fungos, é recomendado tomar uma única dose de 150g por dia, durante sete dias. Já quando se trata de infecção nas áreas genitais, o infectado deve receber uma dose intravenosa e continuar o tratamento ingerindo uma dose de 150g por semana.

Vale lembrar que a automedicação pode causar problemas graves de saúde, é sempre importante seguir a orientação de um médico durante todo o tratamento da doença. Isso porque o Fluconazol também pode causar reações adversas, em portadores do vírus HIV, por exemplo, o remédio provoca irritação na pele.

Mais dicas para acabar com micose

Os fungos causadores da micose necessitam de ambiente propicio para se desenvolverem e atacarem o organismo humano. Além de manter uma alimentação saudável para que o corpo esteja sempre preparado para combater os fungos, alguns cuidados básicos de higiene também são necessários para prevenir a doença, como lavar e enxugar bem todas as partes do corpo.

Para tratar da micose, siga a orientação de um dermatologista, tanto medicamentos como Fluconazol quanto pomadas e cremes antifúngicos são indicados. Para acabar com micose nas unhas, uma ótima opção são os esmaltes antifúngicos.

Gostaram das dicas de saúde? Já falamos aqui também sobre o elani ciclo e o ciclo 21, dois anticoncepcionais bem legais, leia os artigos.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *