Pele

Calminex: preço, efeitos e como atua na pele!




O Calminex é composto por uma série de substâncias analgésicas que quando em contato com a pele ajudam a aliviar a dor de maneira eficaz. Por este motivo, ele pode ser utilizado para tratar diversos tipos de lesões e inflamações.

No mundo atual o cuidado com a pele é algo que está cada vez mais na moda. Seja com os cremes anti aging como o lift gold, seja com as pomadas como a calminex. Entanto, a ação desse produto também depende do modo de aplicação. É importante seguir as instruções de uso para que ele seja eficiente e alivie o desconforto na área afetada. Saiba como utilizar Calminex pomada, aerossol e adesivo.

calminex efeitos

O que é o Calminex?

Todos os produtos da linha Calminex são de uso dermatológico, a composição deles inclui cânfora, salicilato de metila, extrato de atropa belladona linné e óxido de zinco. Eles foram desenvolvidos exclusivamente para aliviar a dor, inchaço e todos os demais sintomas que uma lesão ou inflamação pode causar.

O Calminex é indicado para tratar de problemas que envolvem os músculos, as articulações e os nervos, como, por exemplo, as torções, estiramentos, traumatismos, contusões, câimbras e torcicolo.

Como o Calminex atua na pele?

A ação do Calminex na pele ocorre de maneira imediata. No momento da aplicação, os compostos estimulam alguns receptores da pele e provocam o aumento do fluxo sanguíneo, fazendo com que a sensação térmica no local seja diferente da do restante do corpo, a fim de diminuir a intensidade da dor.

Para isso a cânfora presente na composição do Calminex é responsável pelo aquecimento da pele. Se o produto utilizado for a pomada, esse efeito pode ser intensificado com uma massagem de curta duração no local de aplicação.

Logo em seguida, outra ação ocorre para auxiliar contra desconforto ao movimentar-se e também para impedir que o local permaneça inchado. Essa etapa é caracterizada pela sensação de frescor predominante. Tudo isso com proteção antisséptica para a pele, uma função do óxido de zinco.

Após utilizar Calminex, qualquer um dos problemas já citados que podem atingir o músculo, articulação ou nervo, são amenizados. O efeito do produto garante que o usuário se livre do incômodo no local por até doze horas. Após esse período, uma nova aplicação pode ser feita.

Onde comprar mais barato?

Na drogaria Drogasil o preço é excelente, clique e confira:

calminex

Como usar Calminex?

calminex-como-atua-na-pele-1

Confira as formas de uso de cada um dos produtos Calminex:

Adesivo: Primeiramente, é necessário limpar a pele e secar bem. A aplicação do adesivo deve ser feita exatamente no local onde a dor é mais intensa. Ele pode permanecer na pele por até oito horas.

Pomada: A pomada Calminex rende bem, portanto, não é necessário exagerar na quantidade. Aplique sobre a pele fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos, essa massagem deve durar entre 60 e 120 segundos, em seguida, repouse por alguns minutos. Aguarde seis horas para aplicar a pomada novamente.

Aerossol: Ao disparar o produto na pele, o Calminex deve estar a vinte centímetros de distância do local de aplicação, por no máximo três segundos. Não é necessário massagear em seguida, mas para intensificar o efeito é indicado o uso de um pano para fazer uma leve compressão.

Vale alertar que o Calminex não deve ser aplicado em feridas ou lesões abertas. Além disso, o produto não pode entrar em contato com as mucosas, por este motivo, a sua aplicação é contraindicada em locais muito próximos aos olhos, nariz e boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.