Cuidados com a pele: Dicas excelentes que funcionam!


Cuidados com a pele devem começar o quanto antes. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas (todas bem simples!) para você ficar mais bonita e mais jovem!

Muitas vezes, nós mulheres, começamos a nos preocupar com a nossa pele só quando os primeiros sinais do envelhecimento aparecem. Porém, essa é uma prática incorreta, já que os dermatologistas recomendam cuidados desde que somos crianças, como evitar a exposição prolongada ao sol e evitar banhos muito quentes. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas (todas bem simples!) de cuidados com a pele, para você ficar mais bonita e mais jovem! Confira a seguir:

Invista em um bom protetor solar

Cuidados com a pele

Esse talvez seja o conselho mais valioso, e provavelmente você já está cansada de ouvir: Use protetor solar diariamente! Ele protege contra o envelhecimento precoce das células do rosto, previne manchas, sardas, pintas e rugas e principalmente, é um aliado contra o câncer de pele.

Na hora de escolher o seu protetor, fique atenta ao seu tipo de pele e ao nível de proteção que ele oferece. Também observe se o produto é resistente à água.

Na hora de aplicar, não basta passar apenas no rosto. Colo, mãos e pescoço também precisam de proteção. Também é importante lembrar que mesmo nos dias nublados ou em ambiente fechado o protetor solar é essencial!

Nunca durma com maquiagem

Dormir com maquiagem é uma prática muito comum entre as mulheres, porém, talvez você não saiba que isso pode acelerar o processo de envelhecimento das células e dessa forma antecipar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Isso acontece porque os vestígios de maquiagem se depositam nos poros, causando o entupimento deles e possíveis inflamações.

Por isso, antes de dormir lave bem o rosto com um sabonete adequado e em seguida use um produto demaquilante.

Mantenha sua pele hidratada

Manter a pele hidratada também é um passo fundamental para manter a sua beleza. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda a hidratação diária da pele, inclusive para pessoas com pele oleosa, e sempre com um tipo apropriado para o seu tipo de pele.Já falamos de excelentes compostos, como o bepantol liquido por exemplo que é bem legal.


Além disso, a SBD também alerta para o fato de que para ter uma pele viçosa e bem hidratada, o ideal é que os cuidados sejam também de dentro para fora. Isso inclui manter uma alimentação balanceada e beber pelo menos dois litros de agua por dia.

Cuidados com a pele

Faça esfoliações regularmente

As esfoliações são importante para retirar as impurezas que se depositam nos poros do rosto ao longo do tempo. Com o tempo, essas sujeirinhas podem se transformar em inflamações ou espinhas, por isso é importante realizar o procedimento uma ou duas vezes por semana. Sendo que é possível fazer uma boa esfoliação na sua pele sem sair de casa. Veja a seguir algumas receitas simples e baratas:

Fubá + mel:

Basta fazer uma mistura com os dois ingredientes e aplicar na pele em movimentos circulares. Enxágue em seguida. O fubá esfolia a pele e o mel hidrata.

Aveia em flocos + leite:

Faça a mistura e aguarde por alguns minutos. Ela se transformará em um creme espesso. Em seguida aplique no rosto, faça movimentos e lave o rosto em seguida. Essa máscara é um poderoso hidratante.

A esfoliação também pode ser feita no corpo. É interessante para desencravar pelos e deixar a pele mais macia. Nesse caso, você pode usar o açúcar com mel, ou açúcar e óleo de amêndoas em todo corpo e lavar em seguida.

Lave o rosto com um sabonete apropriado

Segundo recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o ideal é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra a noite, afim de limpar a sua pele de vestígios de maquiagem, poeira, poluição e oleosidade. Essa lavagem deve ser feita com um sabonete específico para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista), e de preferência sabonete líquido.

No caso de pessoas que possuem pele oleosa, o recomendado é usar um sabonete com propriedades adstringentes, com alfa-hidroxiácidos ou a base de enxofre.

No caso de pessoas com pele seca, o ideal é o sabonete possua pH neutro. Também é interessante complementar a limpeza com uma loção hidratante.

Ainda sobre a limpeza da pele, é interessante usar um tônico facial que pode ser aplicado no rosto com um algodão no final do dia.

E então meninas, gostaram das nossas dicas? Então continue acompanhando o nosso site para saber tudo sobre beleza e saúde!