Como evitar e reduzir pele acneica


Confira nossas super dicas de como evitar e reduzir pele acneica, clique e confira tudo agora!

Quem tem a pele oleosa e acneica sabe como é difícil lidar com todos os incômodos que o problema traz, como brilho excessivo e o surgimento de cravos e espinhas no rosto. Contudo, para combater esses problemas, é importante começar acompanhamento com dermatologista e criar uma rotina de cuidados. 

A acne é uma doença que acontece quando as glândulas secretoras do óleo ficam inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, cistos e até mesmo cicatrizes. A acne costuma se desenvolver majoritariamente na puberdade, pelo início da produção de hormônios no corpo. 

A acne aparece com mais frequência no rosto, peito e costas, onde o número de glândulas sebáceas é maior. Desenvolve-se em pessoas com tendências hereditárias. A maioria dos casos de acne começam a se resolver depois da puberdade,  por volta dos 20 anos, entretanto, há exceções e algumas continuam se manifestando até cerca de 35 anos. 

Como evitar e reduzir pele acneica

Os tipos de acne mais comuns são os de grau 1 e 2. Estes tipos podem ser tratados em casa com cosméticos e limpezas de pele, geralmente feitas por um profissional de estética, sem esquecer que o acompanhamento de um dermatologista é extremamente importante. A acne de grau 1 é caracterizada por não ser inflamatória, como os cravos. Já a de grau 2, é quando a doença já está desenvolvida e inflamada, como as pústulas e as espinhas. 

pele acneica

Além de limpezas de pele e acompanhamento de dermatologista, o tratamento complementar em casa é importante. Para isso, criar um ritual de cuidados com a pele vão te ajudar no combate à acne. Separamos 3 produtos que vão te ajudar a combater a acne e deixar sua pele cada vez mais hidratada e bonita: 

 


Fosfolipídeos do Caviar
O Fosfolipídeos do Caviar promove a redução do processo inflamatório em peles envelhecidas e expostas à radiação. De forma geral, este produto promove a redução da celulite, estria processo de psoríase e melhora do equilíbrio da pele, aperfeiçoamento de condições cutâneas como dermatite atópica, acne, e rosácea, além de deixar a pele mais jovem e saudável por ser rico em Ômega 3. 

 

Além dos benefícios para pele, o Fosfolipídeos do Caviar também atua como anti-inflamatório, antioxidante, e imunomodulatório em condições clínicas e subclínicas. 

 

Exselen

O Exselen atua principalmente na defesa celular contra o estresse oxidativo cutâneo. O selênio protege à pele da formação de lesões oxidativas, ao eliminarem diretamente espécies reativas de oxigênio e radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. 

Como evitar e reduzir pele acneica

Além disso, Exselen restaura a firmeza, elasticidade e hidratação da pele e cabelos, previne doenças crônicas e processos inflamatórios sistêmicos e também é um grande adjuvante nos tratamentos do câncer. 

Nutricolin 

Nutricolin é o produto essencial na formação estrutural da derme através do aumento da síntese de colágeno, elastina e estabilização de glicosaminoglicanos. No cabelo e na unha, os efeitos do Nutricolin consistem em aumento da síntese a compactação de queratina. 

 

Nutricolin aumenta a síntese das conhecidas como “proteínas da beleza”, como colágeno, queratina e elastina, proporcionando maior elasticidade, hidratação e preenchimento à pele. Além de diminuir rugas e linhas de expressão, fortalece cabelo e unha. 

Conclusão

É sempre importante lembrar que alimentação, hidratação e uso contínuo de filtro-solar são extremamente essenciais para proteger a acne da pele. 

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *