Colágeno em pó: benefícios e efeitos pro corpo


Colágeno em pó pode trazer vários benefícios para seu corpo, veja como funciona e onde comprar

O colágeno consiste em uma proteína que é produzida pelo organismo porém, alguns alimentos e suplementos, podem contribuir com uma melhor manutenção do colágeno. É justamente neste contexto que o colágeno em pó está inserido, contando com uma grande procura principalmente nos últimos anos. No texto a seguir, confira as principais características, benefícios e efeitos da ingestão desse tipo de colágeno.

Qual é a importância do colágeno?

Para entender ao certo qual é a importância do colágeno, basta observar que, enquanto certas estruturas do corpo humano necessitam da sustentação promovida pelos ossos, outras precisam de suportes diferentes. É nesse cenário que o colágeno desempenha um papel fundamental, dando firmeza para fatores como a pele e cartilagens, que ao mesmo tempo em que precisam de resistência, também são maleáveis.

Com o tempo, mais precisamente, a partir dos 30 anos, a produção dessa proteína é reduzida de forma progressiva, sendo presente neste período, a percepção de maior flacidez e unhas mais fracas. Além disso, é interessante relatar que a carência de colágeno, principalmente causada por certas doenças, pode resultar em algumas complicações de saúde, um exemplo, é a disfunção que atinge a cartilagem articular, que esta situada entre as articulações.

colageno em pó

O que é o colágeno em pó?

Trata-se de uma opção que pode ser diluída em água ou em sucos, dependendo das recomendações médicas para o seu caso. Além da importância do colágeno, ao consumi-lo dessa forma, também é possível promover a saciedade de uma forma mais prolongada.

O colágeno nessa forma é um dos principais indicados, pois se aponta que outras alternativas, como em capsulas, oferecem uma quantidade menor do que a recomendada diariamente, que é em torno de 10 gramas. No entanto, ao buscar por um profissional capacitado, será possível obter as quantidades e formas mais adequadas de uso para atender o seu quadro.

Qual é a função do colágeno em pó?

A proposta do consumo de colágeno em pó, é principalmente suprir a produção em queda dessa proteína, porém, pode ser recomendado em outros casos, dependendo muito da particularidade de cada um. Com isso, problemas c colágeno em pó pode ser adquirido em farmácias ou alguns supermercados, lembrando que é importante ter sempre orientação médica para consumi-lo.

Colágeno em pó


Saiba mais sobre as fontes de colágeno

Embora existam suplementos de colágeno, como cápsulas, pó e tratamentos estéticos que visam estimular a produção dessa proteína, é interessante citar que também é possível que seja obtido por meio da ingestão de alguns alimentos, tais como ovos, peixes, carnes vermelhas e brancas. No entanto, certos alimentos ajudam ate certo ponto, uma vez que estimulam a produção de colágeno, porem, suas propriedades podem ser usadas em processos distintos, com outras finalidades, tudo depende das necessidades do corpo e o conjunto que esta sendo absorvido.

Ainda mais, profissionais apontam que a ação é a mesma ao se tratar de suplementos e bebidas que visam suprir o colágeno. Afinal, o fígado recombina tudo o que é absorvido conforme os requisitos do organismo.

Colágeno em Cápsulas – Colastrina

Indo direto ao assunto, a Colastrina é um suplemento natural que tem em sua composição o Colágeno, que é a principal e mais abundante proteína fibrilar do tecido conjuntivo do nosso organismo, ele corresponde a aproximadamente 30% das proteínas presentes em nosso corpo, sendo encontrado na pele, cartilagens, tendões, músculos e articulações.

colageno em pó

 

Com o passar dos anos, essa substância é produzida em menor quantidade pelo nosso organismo, levando ao aparecimento de rugas, pele flácida, cabelos fracos, unhas frágeis…

Cremes podem ser eficazes para dar uma amenizada nesses sintomas, porém seu efeito não é tão profundo. Já com o colágeno hidrolisado sendo consumido de forma oral, o colagênio penetra na última camada de pela, a derme, firmando a pele e dando maior elasticidade e suavidade.E é isto que Colastrina promete fazer em seu organismo, renovando o colágeno, você tem uma pele mais firme, mais viva e com mais elasticidade.

Onde comprar mais barata?

No site oficial você encontra com melhor preço, clique e confira:

 


1 comment

  1. Luzinete

    Como devemos tomar colágeno em pó e os benefícios para saúde rejuvelhece Gostaria que me passasse uma receita para tirar rugas e pé de galinha obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *