Mama Cadela para vitiligo: Planta do cerrado é esperança de cura pra doença!


Mama Cadela para vitiligo tem sido noticiada com sucesso na mídia, veja o que se sabe de concreto e como é possível comprar.

O vitiligo é uma doença séria que afeita muitas pessoas, algumas até famosas como noc aso de Michael Jackson. Ela causa vários sintomas, mas o mais perceptivel é a despigmentação da pele, dando aparência de branqueamento ou mesmo manchas.Em alguns casos avançados da doença, é feito um tratamento para avançar rapidamente as manchas, a fim de deixar a pele uniforme, acabando com as manchas. Foi o que aconteceu com o cantor pop Michael Jackson. Ele não ficou branco por preconceito com a própria cor, como muitos pensam, mas sim porque descobriu a doença e preferir acelerar o branqueamento da pele, para não ficar manchado. Mas alguns estudos recentes, apontam que a planta mama cadela pode ser bem útil no combate ao vitiligo, acompanhe….

O que é a mama cadela?

mama cadela para vitiligo

Indo direto ao assunto, a Mama-Cadela é uma planta arbustiva de pequeno porte, muito comum nos cerrados do Centro-Oeste brasileiro. Seu nome popular “Mama-Cadela” foi dado devido à semelhança entre seu fruto, de coloração alaranjada e aspecto nodoso e a mama de uma cadela.A Planta é muito utilizada pelas populações do Cerrado, como espécie medicinal contra gripes e bronquites, como depurativo do sangue e no caso de má circulação. A casca é comercializada em bancas de raizeiros da região.

Mama Cadela para vitiligo – funciona?

Alguns laboratórios goianos, paulistas e do Distrito Federal estão elaborando comprimidos, extratos, tinturas, pomadas e cremes com base nesta planta, que é também recomendada em estado natural na forma de chás. Está entre as plantas citadas por 90% dos raizeiros, em um trabalho etnobotânico realizado na região de Goiânia.Seu princípio ativo está presente nas raízes, cascas e nos frutos ainda verdes, e é conhecido como bergapteno. É fato que o vitiligo ainda não tem cura. O que a mama cadela promove é a repigmentação da pele. Substâncias da classe das furocumarinas, todas presentes na mama-cadela apresentam capacidade fotossensibilizante. As furocumarinas são utilizadas desde épocas remotas para o tratamento de doenças com sintomas na pele, tais como Psoríese, Hanseníase, Vitiligo, Leucodermia, Micoses, Dermatite e Eczemas.

mama cadela para vitiligo

Muitos pacientes relataram bons resultados com o consumo da planta, combinado a outras formas de tratamento. Antes de usar a mama cadela ou qualquer outra erva medicinal, procure um médico e jamais abandone os medicamentos recomendados por ele.

Estudos em andamento

No laboratório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás. Há quatro anos são estudados os princípios ativos contidos na raiz da mama cadela.O farmacêutico Edemilson Cardoso da Conceição coordenou o projeto. O primeiro passo foi retirar o extrato da planta, a partir daí foram desenvolvidos alguns tipos de comprimidos e o remédio na forma de creme e gel.

Onde comprar Mama cadela?

É possível usar em pomadas, que você encontra em farmácias de manipulação como a Eficácia, clique e confira:

Contra indicações

A planta pode ter alguns efeitos fortes na pele, portanto não é recomendado que se passe o creme e vá para o sol.Inclusive a recomendação é que a pomada seja usada somente a noite antes de dormir.

Importante

Sempre procure seu médico dermatologista antes de utilizar qualquer tipo de composto em sua pele. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.Utilize as informações com discrição e bom senso.

Sugestões e dicas de novos artigos deixem nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *