Pele Oleosa – dicas de cuidados


Pele oleosa é um problema que afeta muita gente, confira por que ocorre e dicas do que fazer.

A pele oleosa é um dos tipos mais comuns e está presente em milhares de pessoas ao redor do mundo. Quem tem esse tipo de pele sempre sofre com a produção de óleo em excesso que tende a ser ainda pior em altas temperaturas.Um hábito muito comum de quem tem a pele oleosa é lavá-la diversas vezes ao dia,mas poucos sabem que, na verdade, esse hábito tende a aumentar a produção de óleo.

Dicas para cuidar de Pele Oleosa

pele oleosa 

Para combater a oleosidade e tentar manter sua pele seca por mais tempo, há outros hábitos e cuidados que devem ser seguidos diariamente para resultados a curto e longo prazo. A seguir, confira algumas dicas de cuidados para a pele oleosa.

Limpeza é essencial

Limpar a pele diariamente é necessário para todos os tipos de pele. Uma boa limpeza irá remover todas as impurezas externas e contribuir para o desaparecimento de secreções internas. Quem tem a pele oleosa não deve lavar o rosto mais do que duas vezes por dia, usando um gel de limpeza indicado para o seu tipo de pele. Esse gel deve ser aplicado e depois o rosto deve ser lavado com água fria.

Há alguns produtos específicos para a pele oleosa, que irão ajudá-la a controlar a oleosidade por mais tempo. Invista nesses produtos, mas lembre-se que menos é mais.

Tônicos e Hidratantes

Além do gel de limpeza, existem outros produtos específicos para a pele oleosa que podem ser usados com frequência para ajudar no controle da oleosidade a longo prazo. Tônicos com propriedades anti-inflamatórias e sem álcool são os mais indicados e podem ser aplicados logo após a limpeza diária.

A pele oleosa também precisa de hidratação, por isso invista em um sérum ou em um hidratante facial com efeito matificante. Há alguns hidratantes que também ajudam a prevenir o surgimento de acnes.Há quem goste também de cremes anti aging como o lift gold por exemplo.

pele oleosa

Proteja-se do sol

O sol é um grande vilão para todos os tipos de pele, quando você não usa a devida proteção. Dê preferência a protetores solares livres de óleo, os chamados ‘oil free’ e evite, ao máximo, ficar exposto a altas temperaturas,pois isso aumenta a produção da oleosidade.

A maquiagem também influencia

Os produtos usados em sua maquiagem também podem influenciar a produção de oleosidade, mas se você os escolher com sabedoria, poderá manter sua pele seca por muito mais tempo. Existem diversas maquiagens hoje no mercado que também são livres de óleo como os protetores solares. Dê preferência também a produtos com uma textura leve, pois eles são os mais indicados para o seu tipo de pele.

De modo geral, evite tudo que seja muito oleoso/líquido e use produtos livres de óleo e com efeito mate, pois ajudam a pele a ficar seca por mais tempo. Sempre converse com o seu dermatologista antes de usar qualquer produto,afinal cada tipo de pele é um caso diferente e merece uma atenção única.Somente porque um produto funcionou para uma pessoa, não significa que funcionária para você e para a sua pele.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *