Creme Depilatório: o que é? como funciona?


Creme depilatório pode ajudar a resolver aqueles problemas com pelos indesejados, confira como funciona!

Você consegue imaginar um creme que depila sem sentir dor? Isso mesmo – creme depilatório, será que realmente funciona? Esse é um grande dilema que as mulheres enfrentam, a depilação. Se não usam Gillette para cortar os pelos, acabam usando depiladores que arrancam os mesmos pela raiz, quem já se depilou sabe o quanto dói. Porém a ciência, ao longo dos anos vem tornando cada vez mais agradável depilar os pelos. Quer saber como? Veja no artigo.

Creme Depilatório: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Como funcionam os cremes depilatórios?

Os cremes depilatórios funcionam de forma a quebrar a estrutura do pelo, a queratina, que é a vitamina dos pelos. Dessa forma a base do pelo torna-se mais fina a ponto de se dissolver por completo. O creme apresenta em sua fórmula substâncias alcalinas, que promovem a quebra do pelo, mas não faz mal para a pele. É preciso observar cada pele ao usar o creme, pois cada uma tem certo tipo de sensibilidade. Por isso é importante fazer um teste antes de usar o creme e encontrar o que se adequa melhor com cada pele.

Creme Depilatório: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Pelos curtos demoram mais para crescer

O creme depilatório tem o poder de dissolver o pelo que fica na parte de baixo da superfície da pele, isso traz um grande benefício, pois o pelo demora muito mais para crescer. Já com a lâmina o pelo é cortado logo na superfície da pele, o que faz com que cresça logo.

Benefícios dos cremes depilatórios

Os cremes depilatórios permitem que os pelos cresçam com as pontas mais finas, ao passo que, a gilete, corta o pelo e quando cresce, a ponta que sai para fora, é muito mais grossa e visível. Com o passar dos anos você vai notando que os pelos começam a crescer muito mais finos, claro que não tão finos, como ocorre na depilação com cera, mas muito melhor.

Com o creme depilatório você se livra da dor na hora de depilar; é muito fácil, tanto que pode ser feito na hora do banho.

Com tantas vantagens, você, com certeza irá começar a usar cremes depilatórios, em vez de sofrer com dor na hora da depilação.

Creme Depilatório: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Riscos do creme depilatório

Como eu já falei antes no artigo, os cremes depilatórios só oferecem risco em peles mais sensíveis, pode causar alergia. Caso contrário, ele só oferece benefícios. Se você nunca usou creme depilatório, não sabe o que está perdendo, a maioria das mulheres os usam e adoram. Encontre cremes depilatórios em farmácias e drogarias, escolha um que mais adapta ao seu tipo de pele e use sem medo.

Creme Depilatório: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Como usar o creme depilatório?

Aplique na pele limpa, é importante que não tenha nenhum arranhão ou machucado. Aplique o creme e deixe agir nos pelos pelo tempo determinado na embalagem do produto. Depois lave com água corrente e use um sabonete neutro para retirar todos os resíduos do creme. Depois que usar o creme é importante ficar 24 horas sem se expor ao sol. Assim garantirá uma pele lisinha e sem manchas.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é bem bacana, clique e confira:

botao casas bahia

Importante

Se voce tem problemas de pele ou sofre com alergias, procure sempre seu dermatologista antes de utilizar qualquer tipo de creme depilatorio ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na Internet. pra quem quer uma pele sem rugas sugiro ler sobre o LIFT GOLD que é bem legal.

Espero que tenham gostado do artigo e que eu possa ter lhes ajudado.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *