Remédio caseiro para chulé: veja como fazer


Sofrendo com mal cheiro nos péS? Confira nossas dicas de remédio caseiro para chulé

Os pés, especialmente nos meses de calor, suam muito. Principalmente quando seu usa sempre aquele velho tenis para caminhada. Essa transpiração faz com que o sapato fechado se torne um ambiente úmido e perfeito para a proliferação de bactérias. Esses micro-organismos, enclausurados e em contato com a umidade, são responsáveis por causar o chulé.

remédio caseiro para chulé

O seu chulé vai desaparecer com algumas dicas caseiras. (Foto: Divulgação)

Nos pés, as bactérias se alimentam de pele morta. Em seguida, eliminam gases que são responsáveis por causar o mau-cheiro. A situação se torna ainda pior quando a pessoa tem o costume de usar meias e o mesmo calçado todos os dias.

Melhores opções de remédio caseiro para chulé

A combinação de alguns ingredientes fáceis de encontrar acaba com o chulé. Confira receitas para eliminar chulé:

Água morna + sal

Em uma bacia, coloque 2 litros de água morna e 4 colheres de sal. Mergulhe os pés na mistura e deixe agir por 10 minutos. Retire-os do recipiente e deixe secar de forma natural. O método deve ser realizado todos os dias para diminuir o suor dos pés.

Chá preto

Prepare uma infusão de chá preto, utilizando água quente e a erva. Quando a bebida estiver pronta, espere amornar um pouco e faça um escalda-pés.

Água morna + vinagre

Coloque, numa bacia, ½ xícara de vinagre e 2 litros de água morna. Deixe a mistura agir por meia hora. Lave os pés com sabonete antisséptico e depois enxugue-os.


Água morna + gengibre

Enrole um pedaço de gengibre com gaze. Mergulhe-o na água quente e espere alguns minutos. Esfregue a mistura líquida nos pés, de preferência após o banho.

remédio caseiro para chulé

Prepare um poderoso escalda-pés. (Foto: Divulgação)

Dicas para acabar com chulé

Você não precisa depender apenas de remédios caseiros para curar chulé. Também é possível apostar em medidas simples para prevenir o mau-cheiro nos pés. Confira:

Não use o mesmo calçado

Por mais que você goste muito de um sapato, procure não usá-lo todos os dias. A mesma dica vale para as meias.

Mantenha a higiene dos pés

Para evitar chulé, é muito importante preservar a higiene. Portanto, lave bem os pés durante o banho e corte as unhas corretamente.

Mantenha os pés secos

Como já foi possível notar, as bactérias amam umidade, por isso é tão importante manter os pés secos. Enxugue-os bem após o banho, especialmente os vãos dos dedos.

Melhore a alimentação

Quando o organismo apresenta quantidade insuficiente de zinco, o chulé se manifesta facilmente. Para evitar o problema, inclua frutas no seu cardápio, como é o caso do morango, da banana, da maçã e do abacaxi.

Cuide dos sapatos

Sempre que possível, deixe os sapatos no sol para que eles possam pegar um ar. Também é interessante usar um secador de cabelo para remover a umidade acumulada.

Você conhece algum outro remédio caseiro para chulé? Deixe a sua dica nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *