A vitamina B17 também pode ser chamada de amigdalina e ganhou muito conhecimento recentemente na internet, quando foi mencionado que ela poderia ajudar a combater e até mesmo curar o câncer. Para podermos ver se isso realmente é verdade, é preciso conhecer essa vitamina, entender de onde ela vem e quais os benefícios e riscos que ela oferece para a nossa saúde.
A seguir, confira tudo sobre essa vitamina
Para que serve a vitamina B17
A vitamina B17 pode ser encontrada em plantas e nas sementes de algumas frutas. Ela vem passando por vários estudos nos últimos anos e o seu principal uso é para o tratamento alternativo de câncer. Em várias culturas, a vitamina B17 já é usada na medicina complementar para ajudar no tratamento do câncer.
Até o momento, esse é o principal benefício apresentado pela vitamina. Ela possui diversas substâncias e nutrientes que podem fazê-la benéfica para o corpo de forma em geral, mas seu principal uso está relacionado ao câncer. Além disso, a vitamina B17 possui um determinado nível de toxicidade, por isso o seu manuseio e consumo deve ser feito com cautela.
A vitamina B17 para combater o câncer
Um dos principais estudos já realizados com essa vitamina mostrou a regressão completa de tumores em ratos, através da combinação dessa vitamina com enzimas proteolíticas que podem ser encontradas em frutas como o abacaxi. Desde então, os rumores de que essa vitamina pode ser uma grande ajudante no tratamento de câncer têm aumentado.
Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Além disso, diversos outros estudos mostraram efeitos positivos no uso da vitamina B17 para combater as células cancerígenas. Ainda não se sabe ao certo o que leva a isso, mas pode ser devido a uma enzima que se encontra apenas nesse tipo de célula, metaboliza a vitamina B17 e gera uma substância que destrói as células cancerígenas.
Deficiência de vitamina B17
Devido aos estudos realizados, começou-se a falar que a principal causa do câncer seria a deficiência de vitamina B17 no organismo, mas isso não é verdade. Ainda não é de conhecimento geral quais são os sintomas da deficiência dessa substância, por isso não há como afirmar nada.A única coisa que pode ser indicada pelos especialistas é que, pessoas com uma alta deficiência de vitamina B17, podem ter mais dificuldades para combater as células do câncer.
Vitamina B17 é tóxica?
A vitamina B17 é considerada tóxica devido a uma substância presente em sua composição. Além disso, deve-se evitar consumir a vitamina C juntamente da vitamina B17, pois a primeira agrava a toxicidade da segunda.
A vitamina B17 pode ser consumida, desde que seja dentro das dosagens recomendadas pelo seu médico. O consumo de vitamina B17 deve ser feito através de alimentos que a possuam ou ainda por cápsulas que podem ser encontradas no mercado. A vitamina B17 pode ser encontrada em alimentos como ameixa, cereja,
maçã, pêssego, damasco, amêndoa, lentilha, castanha de caju, gergelim e outros cereais. Consulte o seu médico antes de ingerir.
Referências do Artigo: Saude Abril – Site do ministerio da saude