Vitamina b17 – tudo sobre ela


A vitamina B17 também pode ser chamada de amigdalina e ganhou muito conhecimento recentemente na internet, quando foi mencionado que ela poderia ajudar a combater e até mesmo curar o câncer. Para podermos ver se isso realmente é verdade, é preciso conhecer essa vitamina, entender de onde ela vem e quais os benefícios e riscos que ela oferece para a nossa saúde.

A seguir, confira tudo sobre essa vitamina

Para que serve a vitamina B17

A vitamina B17 pode ser encontrada em plantas e nas sementes de algumas frutas. Ela vem passando por vários estudos nos últimos anos e o seu principal uso é para o tratamento alternativo de câncer. Em várias culturas, a vitamina B17 já é usada na medicina complementar para ajudar no tratamento do câncer.

Até o momento, esse é o principal benefício apresentado pela vitamina. Ela possui diversas substâncias e nutrientes que podem fazê-la benéfica para o corpo de forma em geral, mas seu principal uso está relacionado ao câncer. Além disso, a vitamina B17 possui um determinado nível de toxicidade, por isso o seu manuseio e consumo deve ser feito com cautela.

vitamina B17 A vitamina B17 para combater o câncer

Um dos principais estudos já realizados com essa vitamina mostrou a regressão completa de tumores em ratos, através da combinação dessa vitamina com enzimas proteolíticas que podem ser encontradas em frutas como o abacaxi. Desde então, os rumores de que essa vitamina pode ser uma grande ajudante no tratamento de câncer têm aumentado.


Além disso, diversos outros estudos mostraram efeitos positivos no uso da vitamina B17 para combater as células cancerígenas. Ainda não se sabe ao certo o que leva a isso, mas pode ser devido a uma enzima que se encontra apenas nesse tipo de célula, metaboliza a vitamina B17 e gera uma substância que destrói as células cancerígenas.

Deficiência de vitamina B17

Devido aos estudos realizados, começou-se a falar que a principal causa do câncer seria a deficiência de vitamina B17 no organismo, mas isso não é verdade. Ainda não é de conhecimento geral quais são os sintomas da deficiência dessa substância, por isso não há como afirmar nada.A única coisa que pode ser indicada pelos especialistas é que, pessoas com uma alta deficiência de vitamina B17, podem ter mais dificuldades para combater as células do câncer.

vitamina B17 Vitamina B17 é tóxica?

A vitamina B17 é considerada tóxica devido a uma substância presente em sua composição. Além disso, deve-se evitar consumir a vitamina C juntamente da vitamina B17, pois a primeira agrava a toxicidade da segunda.

A vitamina B17 pode ser consumida, desde que seja dentro das dosagens recomendadas pelo seu médico. O consumo de vitamina B17 deve ser feito através de alimentos que a possuam ou ainda por cápsulas que podem ser encontradas no mercado. A vitamina B17 pode ser encontrada em alimentos como ameixa, cereja,

maçã, pêssego, damasco, amêndoa, lentilha, castanha de caju, gergelim e outros cereais. Consulte o seu médico antes de ingerir.

Referências do Artigo: Saude Abril – Site do ministerio da saude 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *