Azelan gel: acabe com as espinhas


Azelan Gel é um produto indicado para o tratamento de espinhas. Ele é encontrado no mercado também em formato de creme, sendo que o paciente deve usar aquele que for recomendado pelo seu dermatologista. O Azelan é composto principalmente de ácido azelaico, um ácido formado através da fermentação de determinados cereais e, por isso, possui ação antioxidante, despigmentante e antiacneico.

Se você está pensando em usar esse produto para acabar com suas espinhas, descubra tudo o que você precisa saber sobre ele a seguir!

Para que Serve o Azelan?

O Azelan Gel é indicado para o tratamento de espinhas, além de ajudar a diminuir a aspereza da pele. Esse gel também realiza a obstrução dos poros, diminuindo assim o surgimento de cravos.

A grande diferença que leva muitos a optarem pelo uso da versão em gel, é que ela também é indicada para o tratamento de rosácea papulopustulosa, uma doença crônica muito parecida com a acne. O Azelan Gel tem sido muito usado ultimamente para tratar casos leves a moderados de acne, além de também ser usado no tratamento da rosácea mencionada e em outros tipos de problemas, como na queda de cabelo e em desordens epidémicas.

Alguns benefícios do Azelan

O ácido azeláico presente nesse produto possui função bactericida, por isso acaba reduzindo a quantidade de bactérias no folículo piloso, além de também contribuir para a eliminação dos radicais livres que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Com isso, podemos dizer que o Azelan também mantém a pele jovem e livre de bactérias. Ele ajuda a diminuir a formação de cravos e manda embora toda a acne presente na sua pele. Além disso, ele é menos fotossensibilizante do que outros ácidos, apesar de ainda não dispensar o uso de protetor solar. Ele também possui ação anti-inflamatória e é totalmente liberado para mulheres grávidas.

Preço do Azelan

O preço desse produto é bem variado de acordo com a região onde você mora. A embalagem do gel que possui 150 mg/g pode ser encontrada mais ou menos por R$50 na internet. O creme está pelo mesmo preço.

Você pode acompanhar as promoções e descontos das farmácias online e assim comprar o produto quando ele estiver com um valor mais em conta.

Azelan Gel é para qualquer pessoa?

O uso desse produto é extremamente relativo e depende de cada caso. Você não deve sair usando o Azelan Gel ou Creme por conta própria, afinal cada caso de acne e espinhas são diferentes.

É fundamental consultar-se com um dermatologista para ele avaliar sua pele e o seu problema. Com esses resultados, será indicado um produto para tratar o problema, e nem sempre será o Azelan. O dermatologista irá receitar um produto que seja compatível com o seu problema para você ir testando e, se não der certo, poderá mudar. Usar Azelan por conta própria pode até mesmo piorar o problema, caso ele não seja ideal para suas acnes. Sempre consulte-se com um profissional da área primeiro.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *