Manjerona: benefícios, como consumir e para que serve


Manjerona é uma planta incrível que taz vários benefícios pro corpo, confira todos eles!

Aqui em nosso site volta e meia falamos sobre as vantagens das plantas da natureza, como por exemplo a alfavaca ou o cha herbalife. E hoje, vamos falar de mais uma delas. A manjerona trata-se de uma planta muito usada para temperar diversos pratos da culinária. No entanto, o seu uso pode apresentar vários benefícios e vantagens, visto que ela é rica em diversas propriedades e substâncias que ajudam o organismo e melhoram a saúde.

Se você é acostumado a inserir a manjerona em suas receitas, mas desconhece seus benefícios para a saúde, está perdendo tempo. Quanto mais cedo você conhecer suas vantagens, mais poderá usufruir das mesmas. A seguir, conheça mais sobre essa planta e veja para que serve, como deve ser usada e muito mais.

beneficios da manjerona

(Foto: Divulgação)

O que é a Manjerona

Essa planta possui em sua composição uma série de substâncias e propriedades que conferem benefícios ao corpo. Se você conhece-a, pode saber exatamente como e quando usá-la para tratar algum problema ou melhorar determinado aspecto da sua saúde.

beneficios da manjerona

(Foto: Divulgação)

Benefícios da Manjerona

São vários benefícios associados ao seu uso, tais como:

  • Regula a menstruação e hormônios femininos
  • É antioxidante
  • Ajuda no controle da diabetes
  • Previne úlceras
  • Elimina bactérias do corpo
  • Tem potencial anti-inflamatório
  • Protege o coração
  • Faz bem para o fígado
  • Alivia o estresse e ajuda a dormir melhor
  • Combate a cólica infantil

Embora existam muitos outros, esses são os que sào comprovados pela medicina e seus estudos. Outras propriedades seguem em pesquisa.

 

Além da planta, também é possível usar o óleo essencial de manjerona, sendo este indicado principalmente para tratar dores e inflamações nos músculos ou nas articulações. Graças ao efeito antiespasmódico, a manjerona pode ser útil para aliviar câimbras e incômodos que surjam nos aparelhos digestivo e respiratório.


manjerona para que serve

Manjerona: veja para que serve (Foto: Divulgação)

Demais benefícios da Manjerona para a saúde

A manjerona ainda possui efeito relaxante, sendo muito indicada para tratar a ansiedade, dores de cabeça com frequência, insônia e a hiperatividade. O seu chá é muito usado para tratar problemas de indigestão e de retenção de líquidos.

Se você consumir a planta com frequência, poderá tratar e combater todos os problemas citados, além de melhorar de uma maneira geral a sua saúde e evitar demais prejuízos.

Como deve ser feito o uso da Manjerona?

Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, assim como na internet. É fundamental conferir a reputação a loja. Você pode usar as folhas, caule e as flores para preparar um chá, pomada ou infusão, conforme preferir.

Não abuse do uso dessa planta. Tome em média até 3 xícaras de chá por dia.

manjerona para que serve

(Foto: Divulgação)

Manjerona é o mesmo que o manjericao?

Não, embora tenham nomes parecidos, elas não são a mesma planta.A manjerona é uma planta muitas vezes confundida com o manjericão, mas cada uma possui suas próprias propriedades e benefícios. A planta é muito parecida com o orégano, sendo recheada de propriedades medicinais que geram diversos benefícios para a saúde e o corpo. Ela pode ser usada para tratar vários problemas digestivos, sendo a diarreia apenas um deles.

Como preparar o Chá de Manjerona

Para preparar o chá de manjerona você precisará de:

– 1 litro de água;

– 2 colheres de sopa da erva.

Coloque os ingredientes em uma chaleira e leve ao fogo. Deixe ferver por 10 minutos, depois tampe e desligue. Assim que estiver morno você deve coar e adoçar como preferir.

Conclusão

Esperamos que as informaçoes tenham sio úteis e que consigam usar essa planta em seu dia a dia com sucesso

Deixe seu comentário sobre esse artigo, ele é muito importante para nós. Pra quem quer emagrecer, sugiro ler sobre as receitas low carb que são bem legais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *