Medicamentos

Medicamento para Emagrecer: conheça os 2 mais famosos!


Medicamento para emagrecer nem sempre é a saída para perda de peso, entenda seus efeitos e conheça os 2 mais famosos!

O emagrecimento pode ser estimulado com o auxílio de alguns medicamentos que possuem como função inibir o apetite e consequentemente fazer com que a pessoa consuma menos calorias. Os medicamentos para emagrecer sempre geram muitas dúvidas e opiniões diversas devido aos seus efeitos colaterais, por isso só devem ser ingeridos sob recomendação médica.

Grande parte dos medicamentos para emagrecer são reconhecidos pela ANVISA, mas isso não significa que são livres de efeitos colaterais. Consultar o médico é extremamente importante e antes disso, veja a seguir os 2 medicamentos para emagrecer mais famosos do mercado brasileiro.

Medicamento para emagrecer Saxenda

Saxenda é um medicamento que inibe o apetite e foi recentemente registrado pela ANVISA. Ele trata de uma versão mais evoluída do Victoza, um medicamento indicado para tratar diabetes do tipo 2. Esse medicamento consiste na injeção de liraglutida, uma substância que fornece sensação de saciedade e também auxilia na queima de gordura abdominal.

A dose máxima de Saxenda é de 3 mg, mas esse medicamento só é recomendado para pacientes cujo índice de massa corporal (IMC) seja superior a 27. Saxenda possui alguns riscos para a saúde, por isso só deve ser usado sob prescrição médica e com acompanhamento. Os seus efeitos incluem náuseas, refluxos, dores de cabeça e prisão de ventre. A dosagem deve iniciar menor do que a citada anteriormente e o médico deverá aumentar de forma gradual. Pessoas com IMC abaixo de 27 que fazem uso de Saxenda estão pondo sua saúde em risco.

Medicamento para emagrecer Sibutramina

A Sibutramina é um dos principais medicamentos para emagrecer, estando no mercado há muitos anos e já tendo dado muito o que falar. Ela age diretamente em nossos neurotransmissores retardando o processo de ligação do nosso sistema nervoso central, o que causa a sensação de saciedade e também leva a você a comer menos.

Somente pessoas com IMC acima de 30 podem ingerir Sibutramina, com dosagens máximas de 10 e 15 mg. Trata-se de um remédio tarja preta e possui vários efeitos colaterais, como insônia, aumento da pressão arterial e também da frequência cardíaca. Pode ser um remédio perigoso quando não for prescrito pelo seu médico e exige receita para ser comprado.

Medicamento para emagrecer Onde adquirir os medicamentos para emagrecer

Os medicamentos para emagrecer podem ser encontrados em grande parte das farmácias brasileiras, mas como mencionamos anteriormente, só podem ser vendidos com receita médica. Até mesmo pela internet sua venda é proibida pois a farmácia exige a apresentação da receita.

Se você encontrar farmácias que vendem esses medicamentos sem exigir a receita, não compre e denuncie. São medicamentos com grandes efeitos e riscos para a saúde e podem causar sérios danos naqueles que não precisam dos seus efeitos. Os medicamentos para emagrecer ajudam na perda de peso, mas os seus resultados devem ser potencializados com uma boa rotina de alimentação e de atividades físicas.

Isso também é recomendado pelo médico, de modo contrário o remédio em si não será suficiente para reverter o quadro de sobrepeso ou obesidade, de acordo com cada paciente.


One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *