Mioflex: para que serve, efeitos, e preço


Conheça tudo sobre o medicamento mioflex, seus efeitos, para que serve, preço e mais!

Mioflex é um medicamento importante, muito recomendado para tratar pacientes com reumatismo, um problema que ataca as articulações, o músculo e também o esqueleto. O seu uso não deve ser feito sem recomendação médica, mas é importante que mesmo antes de começar a usar, se tenha um conhecimento do que esse remédio pode fazer por você.

Dessa forma, hoje você aprenderá para que serve o Mioflex, como ele deve ser usado, quais são suas contraindicações e muito mais. Fique ligado a seguir!

mioflexPara que Mioflex é indicado?

Como mencionado anteriormente, esse medicamento é extremamente indicado para tratar o reumatismo, sendo esse um conjunto de doenças que pode afetar as regiões citadas. As versões mais comuns de reumatismo são: lombalgia, crise aguda de artrite reumatoide, osteoartrites, crise aguda de gota, assim como estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Como você já deve ter notado, esse medicamento não deve ser usado sem a recomendação médica e sem uma receita, pois atua em várias partes do corpo.

Como usar Mioflex?

De forma geral, é recomendado consumir um comprimido a cada 12 horas, não ultrapassando a recomendação de um comprimido a cada 8 horas, respeitando a recomendação de até 3 doses por dia. Entretanto, para cada caso pode ser necessária uma dosagem diferenciada, por isso sempre converse com o médico para que ele possa avaliar a sua situação.

A duração do tratamento com esse medicamento não deve ultrapassar 10 dias, mas novamente, siga as instruções do seu médico. Os comprimidos devem ser tomados juntos de refeições, com algum líquido para auxiliar.


mioflexQuem não pode consumir Mioflex?

Mioflex deve ser evitado por pessoas que possuam sensibilidade a algum dos componentes de sua fórmula. Também deve ser evitado por pessoas que lidam com problemas de insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave e pressão alta. Também deve ser evitado por pessoas sensíveis a anti-inflamatórios.

Em caso de gravidez ou amamentação, o medicamento deve ser usado somente com acompanhamento médico.

Conheça os efeitos colaterais de Mioflex

Assim como qualquer medicamento, o Mioflex também possui efeitos colaterais comuns e até mesmo incomuns que devem ser de conhecimento do paciente. Os efeitos colaterais mais comuns que podem ser causados por esse medicamento são: tontura, insônia, dores de cabeça, hemorragia gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, indigestão, náuseas, vômitos, constipação, flatulência, dor abdominal, inchaço, retenção de fluidos corpóreos, anemia, distúrbios de coagulação, entre outros.

Esse medicamento também possui alguns efeitos incomuns, como: hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva, vertigem, sonolência, depressão, irritabilidade e ansiedade.

Mioflex preço, onde encontrar?

O seu preço é bem variado, sendo possível encontrar embalagens com 12 comprimidos a partir de R$20,00. Sempre pesquise bastante antes de efetuar a compra, para se certificar de estar economizando e comprando no melhor lugar. Leia a bula antes de iniciar o uso.Na drogasil tem ele:

Mioflex é um medicamento que pode ser encontrado em todas as farmácias brasileiras, inclusive pela internet. Entretanto, sua compra não deve ser realizada sem a receita médica, pois como você viu, é um medicamento que pode causar diversos efeitos colaterais e danos para sua saúde.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o roacutan, sugiro a leitura do artigo.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *