Quais são as vantagens do uso de aromatizadores?


Muitas pessoas recorrem ao uso de aromatizadores para os ambientes em que vivem ou trabalham, mas será que isso é bom?

Sem sombra de dúvida, o olfato é um dos sentidos mais apurados do corpo humano e pode trazer lembranças agradáveis que refletem felicidade e sensação de conforto. Essas propriedades são tão importantes que existe até um estudo sobre o efeito dos aromas no nosso organismo, a aromaterapia. 

A escolha do aroma e do aromatizador ideal depende da sensação que se deseja inspirar e do ambiente. Para entender melhor os benefícios que as fragrâncias podem trazer, continue lendo este post!

 

Por que usar aromatizadores em um ambiente?

O nosso corpo é capaz de reagir a um cheiro antes mesmo que isso se torne consciente para nós. A especialista em aromaterapia, Sali Freitas, afirma que “cerca de 80% das nossas emoções são despertadas pelo olfato”. Por isso, a conexão com um ambiente é, em grande parte, provocada pelo cheiro.

aromatizadores

Conscientes do poder da memória olfativa, muitas lojas investem na composição de um aroma particular, que faça parte da identidade da sua marca. É o caso de Carmen Steffens, Farm, M. Martan e Melissa, apenas para citar algumas.

 

O perfume correto é capaz de influenciar comportamentos, incluindo atrair os consumidores. Por tudo isso, pense quanto a sua casa ficaria ainda mais acolhedora com os aromatizadores certos!

 

Quais aromas utilizar em cada local?

A escolha do perfume correto vai depender da intenção que você deseja imprimir ao ambiente. Conheça alguns dos mais utilizados.

 

Sala

A sala é um local de socialização, no qual recebemos visitas ou estudamos. Algumas essências indicadas para esse espaço são:

  • alecrim: estimula a memória e concentração;
  • canela: estimulante;
  • mandarina: proporciona alegria e bem-estar.

 

Quartos


Os quartos são ambientes para repouso, por isso devem ter aromas que proporcionem tranquilidade e relaxamento. Algumas sugestões são:

  • lavanda: é um aroma calmante e ajuda a adormecer;
  • rosa: romântico, é ideal para o quarto do casal;
  • camomila romana: relaxante, combate a ansiedade.

 

Banheiro

Para os banheiros, o ideal é usar aromas que remetam à sensação de limpeza e frescor, como:

  • limão: antisséptico e bactericida;
  • tea tree: desinfetante e antifúngico.

aromatizadores beneficios

Cozinha

Por ser um lugar de preparo dos alimentos, é natural que haja uma profusão de cheiros no ambiente. É interessante, então, utilizar essências capazes de dar uma sensação de refrescância. Apostar em aromas revitalizantes também é uma boa pedida, por exemplo:

  • laranja: estimula o apetite e alivia a tensão;
  • cravo: revitalizante que, quando combinado com laranja ou limão, espanta os mosquitos;
  • cardamomo: revitalizante e refrescante.

 

Quais são os benefícios dos aromas no ambiente?

A aromaterapia é usada para o tratamento de doenças e combate de distúrbios do sono.  O uso de aromatizadores com as essências indicadas para cada ambiente podem levar a um ritmo de vida mais equilibrado, ajudando no bem-estar e na saúde do organismo.

 

E não é necessário limitar-se apenas aos espaços da casa. Também é possível ter esses benefícios perfumando a roupa de cama e armários, aumentando a sensação de conforto.

 

Para conseguir os resultados positivos, use aromatizadores com varetas, home sprays, águas de lençóis ou sachês perfumados. O que não faltam são opções para trazer aquele perfume especial para a sua casa ou local de trabalho.

 

Agora que você sabe os benefícios dos aromatizadores, que tal começar a utilizá-los quanto antes? 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *