Chá de sene: como fazer? Para que serve?


Chá de sene é pouco conhecido mas traz benefícios incríveis para o corpo, conheça agora!

Você já ouviu falar no Chá de Sene? Esse chá é um dos mais famosos indicados para quem deseja emagrecer, sendo consumido por milhares de pessoas ao redor do nosso país. Sua ação é garantida, segundo muitos, porque o sene é um laxante e purgativo, contribuindo assim para diminuir a formação das gorduras localizadas.

Se você deseja um método simples e prático para emagrecer, aqui está. Confira a seguir os principais detalhes e informações sobre esse chá, além de conferir a receita para prepara-lo em sua casa.

cha de sene

Chá de sene: para que serve? (Foto: Divulgação)

Para que serve o Chá de Sene?

Por ser um laxante, o chá de sene ajuda a regular o intestino, contribuindo para que ele se torne solto. O intestino solto é fundamental para quem deseja emagrecer, e com o uso desse chá você não precisará se estressar com o seu intestino preso.

O chá de sene é muito indicado para tratar problemas gerados devido ao intestino preso, como os gases, a obesidade e também a prisão de ventre. Ele ajuda a limpar resíduos fecais, impedindo que eles se acumulem no intestino. Por isso o chá de sene contribui para o emagrecimento, mas sua dosagem deve ser controlada, pois em excesso pode acabar causando alguns problemas à saúde. Após o uso do chá de sene e da eliminação completa dos resíduos fecais, o indivíduo nota que estará mais magro, por isso essa erva medicinal pode ser usada como uma aliada ao emagrecimento.

Contraindicações do Chá de Sene


O Chá de Sene não deve ser usado por mais de sete dias e nem deve ser consumido em doses muito grandes para que a flora intestinal não seja prejudicada. O chá de sene deve ser evitado em casos de obstrução e estenose intestinal, doenças inflamatórias intestinais, apendicite, estados inflamatórios uterinos, durante a menstruação, casos de insuficiência hepática, náuseas, vômitos, cólica intestinal, entre outros.

Se você tomar uma dose elevada de chá de sene, poderá sofrer com os seguintes sintomas: náuseas, diarreias severas, cólicas, espasmos, dores abdominais, entre outros.

Chá de sene: para que serve?

Chá de sene: para que serve? (Foto: Divulgação)

Receita Chá de Sene

Para preparar o seu chá de sene, você deve usar:

– 2 colheres de sopa de sene;

– 1 litro de água.

Coloque ambos os ingredientes ao lume e deixe cozinhar por até 4 minutos, contando a partir do momento que levantar fervura. Depois disso, retire do fogo, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Coe e você poderá beber.

É indicado consumir até 3 chávenas por dia. Dependendo da receita preparada, é indicado consumir apenas uma xícara antes de dormir, pois assim você perceberá os seus efeitos no dia seguinte. Se preferir, você pode procurar um médico para que ele lhe indique a dosagem correta de sene de acordo com o seu corpo e organismo. Caso você sinta algum efeito colateral após beber o chá, não tome mais nenhuma xícara e vá ao médico rapidamente. É fundamental combinar o consumo do chá com uma alimentação saudável para que assim você consiga emagrecer ainda mais e alcançar seus objetivos.

Esperamos que tenham gostado das informações. Já falamos aqui tambem sobre o chá de boldo que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *