Varizes: veja os problemas que causam e tecnicas que podem ajudar!


Explicamos tudo sobre as varizes, como ocorrem e como a técnica CLaCS tem sido usada com muito sucesso no tratamento

No mundo atual, as varizes tem sido infelizmente um problema muito comum entre mulheres, principalmente entre as que chegam aos 40-45 anos e também precisam trabalhar em pé varias horas. No artigo de hoje vamos explicar o que elas são, como ocorrem e como a técnica clacs tem sido utilizadas para remediar este problema. Acompanhe conosco.

O que são as varizes?

De acordo com os especialistas, as varizes são veias dilatadas e deformadas, com coloração azulada, que aparecem com mais frequência nas pernas. A dilatação ocorre com a falha nas válvulas dos vasos sanguíneos, que movimentam o sangue na direção correta. Estes problemas atingem 70% das pessoas com até 70 anos e, além de prejuízos estéticos, podem causar dor, desconforto, inchaço e demandar cirurgia. Por isso, fique atento aos sinais na pele e aprenda a cuidar deste quadro.O principal sinal é a presença de veias inchadas, aparentes pela pele, geralmente nas pernas, que podem se tornar ainda mais inchadas e propensas a rupturas se a doença não for controlada. Outros sintomas são:

varizes clacs

  • Ardência
  • Dores
  • Câimbras
  • Dormência
  • Sensação de peso e inchaço nas pernas
  • Mudanças na cor da pele ao redor dos tornozelos e pernas
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa.

Que fatores causam as varizes?

A idade é outro fator de risco. Varizes não são nada comuns em bebês e normalmente começam a aparecer na puberdade, quando os homens esticam no tamanho e, as mulheres, recebem maior carga de hormônio. Além disso, o colágeno das veias começa a diminuir com a idade, por isso elas tendem a dilatar mais facilmente.

Em outros casos, no entanto, elas podem indicar algum problema de saúde mais grave, como coágulos de sangue, veias danificadas, vasos sanguíneos anormais ou tumores.

varizes

Técnica Clacs – como tem ajudado?

A técnica clacs tem sido utilizada com muito sucesso nos ultimos anos no tratamento de varizes. CLACS é a abreviação de Crio laser crioescleroterapia, que é um dos procedimentos mais  modernos e eficazes para corrigir o problema das varizes e vasinhos. Ele combina a aplicação de laser transdérmico — que se caracteriza por pulsos de luz que atuam aquecendo o sangue e ocluindo os vasos — com a técnica de escleroterapia, que age por meio de uma solução injetada dentro dos vasinhos.


A energia emitida pela luz do laser destrói a parede do vaso doente sem danificar a pele. Em seguida, é aplicada a glicose, finalizando o processo de oclusão das varizes. Durante a aplicação do laser, é utilizado um aparelho que resfria a pele. Todo o processo é feito sob disparos de ar gelado,  gerados por um equipamento resfriador de pele que protege a pele do laser e minimiza a dor durante o procedimento.  Este equipamento sopra o ar a temperaturas bastante baixas (-20 °C), evitando lesões na pele em decorrência do aquecimento e gerando alívio do desconforto pelo efeito da analgesia térmica.

Por que essa técnica tem feito tanto sucesso?

É que com a técnica, os riscos de manchas e reações alérgicas são menores. Além disso, os efeitos podem ser vistos após um menor número de sessões e o retorno às atividades é imediato.

clacs

Além disso, outrof ator importante é que o método Clacs é pouco invasivo, quase indolor e permite um retorno rápido às atividades, inclusive com possibilidade de exposição ao sol após a breve recuperação.  O Clacs pode ser aplicado tanto para eliminar varizes quanto vasinhos, com menor risco de manchas e complicações. é um procedimento muito mais “suave” de ser feito por assim dizer.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso resolver esse problema grave que são as varizes no corpo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *