Bebidas de lactobacilos vivos – fazem bem mesmo?


Você já ouviu falar nos lactobacilos vivos? Eles nada mais são do que micro-organismos cuja função é reestabelecer o equilíbrio da nossa microbiota, gerando centenas de benefícios para nossa saúde e para o funcionamento do nosso corpo. Os lactobacilos vivos são chamados de bactérias do bem e podem ser consumidos principalmente por meio de algumas bebidas.

Hoje, entenda o que são os lactobacilos vivos e seus benefícios para a saúde.

Bebidas de lactobacilos vivosAs bactérias de nosso corpo

Todo o nosso corpo possui bactérias e nem todas elas são ruins. Na nossa flora intestinal, possuímos bactérias do bem e as bactérias más, em um perfeito equilíbrio. Entretanto, esse equilíbrio pode ser afetado devido a uma alimentação pobre em nutrientes e devido a outros fatores.

Quando ocorre esse desequilíbrio na nossa flora intestinal, nós lidamos com uma série de sintomas e o nosso corpo fica suscetível a ação de bactérias ruins. Uma forma de acabar com isso e restabelecer o equilíbrio da nossa flora intestinal é consumindo os lactobacilos vivos, as bactérias boas.

Principais benefícios dos lactobacilos vivos

Os lactobacilos vivos, ou seja, as bactérias do bem, ajudam a restabelecer o equilíbrio perdido da flora intestinal, tornando o corpo saudável novamente. Como resultado, o nosso corpo se beneficia de várias maneiras.

O consumo dos lactobacilos vivos ajuda a combater a prisão de ventre, contribui para uma melhor digestão, ajuda a recuperar a integridade da parede do intestino em determinados casos, o corpo volta a ficar imune, possui efeito anticancerígeno e muito mais.

Bebidas de lactobacilos vivosOnde encontrar os lactobacilos vivos

Os lactobacilos vivos podem ser encontrados no leite puro, mas não pode ser encontrado em leites pasteurizados. Isso significa que você não obterá essas bactérias do bem do leite, afinal todos os que encontramos no mercado são pasteurizados.

Para obter os lactobacilos vivos, você deve consumir iogurte naturais, além dos probióticos. Você pode consumir um iogurte diariamente e manter uma boa alimentação, rica em fibras e consumindo a quantidade necessária de água, e assim já manterá sua flora intestinal equilibrada.

Quem não pode consumir lactobacilos vivos

Os lactobacilos vivos são indicados geralmente para quem está com algum problema na flora intestinal, entretanto deve ser evitado por pessoas alérgicas ao leite. Os intolerantes a lactose podem consumir, desde que sejam produtos livres de lactose.

Em todos os casos, a suplementação dom lactobacilos vivos deve ser recomendada por um profissional que irá avaliar o seu problema e determinar por quanto tempo o consumo é recomendado.

Bebidas de lactobacilos vivosBebida Kefir

O Kefir é uma bebida que tem estado muito na moda ultimamente e se trata de um conjunto de micro-organismos vivos que combina os lactobacilos com fungos e bactérias do bem. Essa bebida então promove ao corpo todos os benefícios citados e outros, aumentando a imunidade e ajudando no combate de centenas de doenças. O Kefir possui um pH mais ácido do que o iogurte.

O preparo dessa bebida envolve fermentação e bastante cuidado para consumir na hora certa para conseguir usufruir de todos os benefícios das bactérias do bem.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as informações ok?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *