Como Acabar com Mau Halito? Dicas que funcionam!


Entenda as causas do mau cheiro na boca e conheça dicas incríveis de como acabar com o mau hálito em sua vida!

No mundo atual, nossa imagem pessoal acaba sendo de certa forma o nosso cartão de visitas. Seja em uma entrevista de emprego, uma conversa entre amigos ou mesmo um encontro romântico. E algo que pode atrapalhar tudo isso e prejudicar bastante sua vida, com certeza é o mau hálito. No artigo de hoje, vamos entender melhor por que ele ocorre também daremos dicas de como acabar com o mau hálito. Acompanhe conosco.

O que causa o mau Hálito

Embora não existam conclusões taxativas, existem alguns responsáveis identificados:

como acabar com mau halito dicas

 

Alcool – O álcool pode mudar diretamente o microbioma, especulam os autores, ao matar certas células de imunidade, danificando os dentes, ou fundamentalmente alterando a composição da saliva.

Placa bacteriana – A placa bacteriana (ou biofilme), que se forma naturalmente na boca, é outra condição que contribui para o mau hálito. Daí a necessidade de removê-la frequentemente com a escovação e o uso do fio dental. Outros problemas que afetam a gengiva e os dentes, caso da periodontite, também são causa de halitose.

Alimentação – O que você come também é um fator. Alimentos como alho e cebola contribuem com o odor da respiração e, uma vez que o alimento é absorvido e cai na corrente sangüínea, ele é transferido para os pulmões, onde é expelido.

Gastrite e refluxo – Embora em proporção menor, eles também geram mau hálito. No caso da primeira o problema está na demora para esvaziamento do estômago que é tomado por bactérias fedorantes e na segunda o cheiro desagradável é causado pela volta dos alimentos do estômago para boca. Eles deixam resíduos no caminho

Como acabar com o mau halito – Dicas

Além de ser recomendado contactar um profissional de saúde como seu dentista, as dicas soam simples mas ajudam bastante:

como acabar com mau halito funciona

Evite café – O café pode criar uma espécie de “cobertura” na sua língua, o que evita a oxigenação e ajuda na proliferação de bactérias (as maiores culpadas pelo mau hálito). Que tal trocar por chá?

Beba muita água – Beba água. Além de vários outros benefícios, a água ajuda a evitar o mau hálito já que, em muitos casos, este é causado pela boca estar seca ou com pouca saliva. É por isso, inclusive, que o hálito não costuma estar assim tão “fresco” quando acordamos.

Escove seus dentes regularmente – Escove seus dentes após cada refeição e use fio dental pelo menos uma vez ao dia. Quando você não puder escovar os dentes, lave sua boca com um pouco de água.


Cuidado com a alimentação – Evite alimentos como catchup, mostarda, picles, alho e cebola, que só pioram o mau cheiro.

Fuja dos chicletes e balas – Os chicletes e balas são um artifício para disfarçar o mau cheiro por algum momento, mas normalmente apresentam açucares que, em excesso podem levar à carie, já que a higiene bucal não será feita imediatamente.

Livre da halitose – Guia em Ebook

como acabar com mau halito

O mau hálito pode ser um indicativo de que alguma coisa em seu organismo não está funcionando devidamente, então é importante que você preste bastante atenção, caso esteja com esse problema.Esse guia em Ebook vai te deixar por dentro de todas essas informações e te ajudar a acabar com o mau hálito de uma vez por todas! Diversos são os fatores associados a esse problema, entretanto ele pode ser tratado ou mesmo evitado.

Muitas pessoas acreditam que o mau hálito tem origem do estômago, ou seja, quando a pessoa tem algum problema gástrico, ele pode ser refletido do hálito da pessoa, mas a ciência e os especialistas em saúde bucal já comprovaram que isso é lenda, e que o mau hálito tem origem na boca mesmo.

acabar mau halito

Chega de pensar que se não fosse o mau halito, podia ser voce nessa foto

Imagine você livre do mau hálito, recuperando sua confiança, conversando com lindas mulheres e crescendo no trabalho…
Quanto vale essa transformação?

 

Referências:ColgateSaude Abril


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *