Caju ajuda prender o intestino ?


Intestino preso nada mais é do que um problema gerado a partir de uma disfunção do intestino. Essa disfunção pode acabar gerando diversos problemas estomacais, sendo mais comum a prisão de ventre, conhecida como intestino preso, mas também pode surgir o intestino solto, que é quando você vai demais ao banheiro.

Para ambos os problemas, há alimentos, como as frutas, que podem contribuir para o seu tratamento e alívio dos sintomas. O caju é uma fruta recomendada por muitos para quem deseja prender um pouco o intestino, mas será que ela realmente pode ser consumida para este fim? A seguir, saiba mais e veja quais frutas realmente prendem ou soltam o intestino.

caju ajuda prender o intestinoCaju para prender o intestino: resolve?

O caju é uma fruta recomendada por especialistas para quem deseja prender o intestino. A parte carnosa da fruta é chamada de pseudofruto e ajuda a sustentar a castanha, que é o real fruto do caju. A polpa e a castanha do caju são essenciais para quem deseja prender o intestino.

O caju também é rico em tanino, uma substância que ajuda a prender o intestino. Sendo assim, o caju deve ser evitado por pessoas com prisão de ventre, mas está liberado para aquelas que sofrem com o intestino muito solto.


Há outras frutas para prender o intestino?

Sim, há diversas frutas que são benéficas para o nosso corpo e oferecem benefícios diferentes, como favorecer o intestino e permitir que ele funcione corretamente. Algumas frutas são indicadas para quem está com prisão de ventre e outras para quem lida com o intestino solto.

Assim como o caju, a goiaba também é recomendada para aqueles que querem prender o intestino. Ela é rica em vitamina C e por isso favorece o sistema imunológico. Sendo rica em fibras, ela garante uma melhoria na saúde do intestino e por isso pode ser consumida com regularidade.

Os ‘fiapos’ da banana são ricos em fibra solúvel e por isso também contribuem para o trânsito intestinal, trabalhando para que ele fique regulado. Isso significa que se você estiver com intestino solto, irá contribuir para voltar ao seu normal. Outras frutas para prender o intestino: maçã, jabuticaba, pera e frutas verdes.

Frutas para soltar o intestino

Há também muitas frutas conhecidas por ajudarem a soltar o intestino e que são recomendadas para pessoas com prisão de ventre. Caso esteja com o intestino solto, você deve evita-las a todo custo.

O mamão, por exemplo, é uma conhecida fruta laxativa que é rica em fibras e também possui papaína, uma substância que acelera a digestão e beneficia aqueles com prisão de ventre. A laranja também é recomendada para soltar o intestino, mas você deve dar preferência a ingerir a fruta com o bagaço, pois é quando aproveitará todas suas fibras.

Outras frutas que soltam o intestino: abacate, pera, figo, kiwi, maçã com casca, abacaxi, ameixa, figo, ameixa seca, uvas passas, damasco, morango, amora, framboesa, manga e banana nanica. Em todo caso, converse com o seu médico.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *