Saude dos olhos: dica para escolher seus óculos!


Seu oftalmologista recomendou o uso de óculos? confira dicas para escolher seus óculos e ficar com a saúde visual em dia.

Em nosso cotidiano, vivemos em frente a telas como as de celular, tablet e computadores, boa parte do dia. E com isso, nossa visão pode começar a ser prejudicada, o que nos leva ao oftalmologista, que muitas vexes nos indica baseado em exames, o uso de óculos e lentes. No artigo de hoje, vamos te ajudar com dicas para escolher seus óculos e que possam te dar maior conforto e saúde visual.

Dica para escolher seus óculos

dicas para escolher seus óculos

O primeiro fator a se ter em mente é a relação do formato do rosto, com a armação a ser escolhida. Quando falamos de óculos de grau feminino por exemplo, a armação é totalmente diferente do modelo masculino. A estrutura óssea facial pode auxiliar na escolha da armação. Não é uma norma, já que outros fatores são considerados, mas pode ser uma saída caso esteja sentindo perdida diante de tantos modelos. Até porque, as proporções e regras de simetria facial garantem harmonia para a face. Vamos à elas?

  • Rosto quadrado: são indicadas armações arredondadas ou ovais
  • Rosto redondo: são recomendadas armações retangulares ou quadradas que afinam e alongam a face.
  • Rosto oval: não existe restrição de modelo, todas as armações podem combinar.
  • Rosto coração: são indicadas armações arredondadas.

escolher oculos rosto

Tecnologia das lentes – se seu orçamento permitir, lentes que escurecem na luz ou que sejam anti reflexo, são tecnologias interessantes para se ter em nossos óculos, converse com seu oftalmologista qual delas você pode usar.

Proteção UV – por conta da intensidade dos raios solares, a proteção UV é essencial e deve constar em todas as lentes. Por isso, é extremamente importante comprar seus óculos em uma ótica confiável.


Atenção a ponte – esse é o nome dado para aquela parte dos óculos que encaixa no nosso nariz. Ela varia de modelo para modelo, por isso é tão importante ver se está tudo perfeito – não tem nada pior do que uma armação frouxa ou apertada demais nessa região

Verifique espessura e tamanho das armações – essa dica é de grande relevância, uma vez que ajudará a escolher óculos que deem mais conforto. Ao escolher o tamanho da armação, você também deve ficar bem atento ao formato do seu rosto. Provavelmente, não vai ser muito legal comprar óculos grandes só porque os achou bonitos.

Além disso, vale ressaltar que o tamanho dos óculos também tem relação direta com seu problema de visão. Dessa forma, se possui miopia, por exemplo, dê preferência a armações de aro até 50 mm.

Atenção a cobertura do rosto – independentemente do modelo de óculos de grau que você escolher, a armação só estará adequada ao seu rosto se ela impedir a entrada lateral de luz do sol. Inclusive, a parte de baixo dos óculos não pode “ficar presa” nas maçãs do seu rosto, como se os óculos estivessem apertado, pois isso causa desconforto. Deve haver um espaço entre as maçãs e o óculos, que deve somente acompanhar as linhas dela.

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso seguir essas dicas para escolher seus óculos pessoal

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *