Como Clarear os Dentes? Dicas incríveis!


Quer saber como clarear os dentes? Veja essas dicas incríveis!

A preocupação com a imagem está presente na vida da maioria das pessoas, se não todas. O sorriso é considerado o cartão de visita de todas as pessoas e, por isso, é muito importante que se cuide dele. Várias são as formas de mudarmos nossa aparência, através de métodos caros e baratos. Os métodos caseiros estão ganhando cada vez mais adeptos por serem práticos e fáceis de serem aplicados.

Como Clarear os Dentes? Dicas incríveis! (Foto: Divulgação)

É normal que os dentes fiquem escurecidos ao longo do tempo, a alimentação feita com produtos que possuem corantes em sua composição é uma forte influenciadora na mudança da coloração dos dentes. O hábito de fumar, o uso de alguns medicamentos, fatores genéticos e a higiene bucal são outros agravantes do escurecimento.

As formas de clareamento dental são bem diversificadas, e podem ser feitas em consultórios, de modo artificial, ou em casa, com produtos naturais. Veja agora quais são as principais dicas para clarear os dentes amarelados.

Como Clarear os Dentes? Dicas incríveis! (Foto: Divulgação)

Como clarear os dentes em casa

Bicarbonato de sódio: Uma das alternativas é mergulhar a escova de dentes com o creme dental no bicarbonato e escovar os dentes normalmente, por cerca de 2 minutos. Você também pode espremer algumas gotas de limão em sua escova de dentes e adicionar um pouco de bicarbonato por cima, faça isso uma vez por semana.


Casca de laranja: Essa técnica pode ser feita até 3 vezes na semana e consiste em esfregar a parte interna da casca da laranja nos dentes por 2 minutos. A casca da banana também pode ser utilizada.

Morango: O morango pode ser usado junto com o creme dental, basta esmagá-lo e misturar os dois. Escove os dentes normalmente. Se preferir, pode acrescentar bicarbonato de sódio a essa receita também.

Vinagre de maçã: O vinagre pode ser usado como enxaguante bucal. Para que não fique com gosto amargo e forte, misture-o com água. Azeite de oliva extra virgem: Pode ser usado com o auxílio de um pano macio, você só precisa esfregar o pano com azeite nos dentes por alguns minutos, fazendo movimentos circulares.

Como Clarear os Dentes? Dicas incríveis! (Foto: Divulgação)

Cuidados com o clareamento dos dentes

É importante que você tome alguns cuidados enquanto está no processo de clareamento e até mesmo depois, do contrário não haverá mudanças significativas. A principal recomendação é evitar ao máximo alimentos e bebidas com corantes, como café, refrigerantes, vinhos, chocolates e beterraba.

O tabagismo também deve ser evitado para que o efeito amarelado não volte. Além disso, é altamente recomendado que se vá ao dentista pelo menos uma vez a cada seis meses e, ele pode inclusive indicar o melhor tratamento para você. Os métodos clareadores feitos em consultórios são mais caros, mas também mais eficazes.


1 comment

  1. monique

    gostei do seu site muito interessante o conteúdo, queria te dar os parabéns e dizer que vou acompanhar mais vezes para saber sempre as novidades. Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *