Exercício de Kegel – como fazer e seus benefícios


Você já ouviu falar no exercício de kegel? Tratam-se de exercícios que ajudam a fortalecer a musculatura pélvica, mantendo-a em um bom funcionamento. Esse exercício trabalha diretamente com um músculo que sustenta órgãos muito importantes de nosso corpo, como os intestinos, a bexiga e os rins.

Quando esse músculo não está ou não é fortalecido, há maiores chances de problemas acontecerem, como a bexiga caída em mulheres e a incontinência urinária em homens. Por isso, é importante estar ciente desse exercício, dos benefícios que ele traz tanto para mulheres quanto homens e como realizá-lo.

Exercício de KegelConheça todos os benefícios do Exercício de Kegel

O exercício de Kegel apresenta benefícios para mulheres e homens. No caso delas, o exercício previne a flacidez da musculatura da região pélvica, mantendo o prazer nas relações sexuais. Além disso, esse exercício ajuda a chegar ao orgasmo de forma mais fácil, pois o exercício tonifica os músculos da região. Também contribui para melhorar a sensibilidade da região, proporcionando maior prazer. Para finalizar, esse exercício também pode ser realizado durante a gravidez, pois contribui para a sustentação da musculatura do útero e da barriga, além de facilitar o parto normal e evitar problemas como hemorroidas.

No caso dos homens, esse exercício também promove maior prazer nas relações sexuais, além de melhorar o desempenho sexual. Ainda ajuda a evitar a ejaculação precoce e também combate a disfunção erétil. Contribui para uma melhor saúde da próstata, por isso aqueles que a retiram, precisam fazer esse exercício todos os dias.


Exercício de KegelComo as mulheres devem fazer

Para fazer esse exercício, a mulher deve estar com a bexiga vazia. É importante identificar o músculo pubcoccígeno e para fazê-lo, é possível interromper a urina. Quando terminar de urinar, é preciso contrair novamente a musculatura. É importante fazer dez contrações seguidas e relaxar por alguns segundos. Faça novamente o procedimento, repetindo por dez vezes ao longo do dia. Esse movimento de contração pode ser feito em qualquer posição.

Exercício de KegelComo os homens devem fazer

No caso dos homens, eles também devem fazer o exercício de identificar o músculo ao interromper a urina. Quando identificar, deve-se contrair a musculatura com forço por, no mínimo, um segundo. Não se deve usar as mãos para o exercício.

Ao longo da prática, esse tempo de contração deverá aumentar. É importante fazer o exercício diariamente, até 8 vezes. É necessário fazer em torno de 300 contrações por dia. No início é recomendado fazer o exercício deitado de lado, mas ao longo da prática, ele poderá ser feito em qualquer posição.

Cuidados com o Exercício de Kegel

É importante tomar certos cuidados com o exercício. Por exemplo, se você se deparar com dores nas costas ou abdominais após o exercício, é um sinal de que não está executando da forma indicada. Ao mesmo tempo em que contrai o músculo pélvicos, as demais partes do corpo devem estar relaxadas.

É importante, no início, ter acompanhamento de um profissional para entender exatamente como fazer e a quantidade ideal.Já falamos aqui em outro artigo sobre um suplemento que dizem ser melhor que zma, sugiro a leitura do artigo

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *