Saude

Farinha de amêndoas: conheça os benefícios pra saúde


Conheça a Farinha de amêndoas, que é uma delicia e pode ser usado em tudo, confira seus benefícios pro corpo.

As amêndoas são muito conhecidas por sua utilização em produtos de beleza, mas também ganham destaque no mundo da gastronomia. O fruto da amendoeira é muito nutritivo e pode fornecer inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Substituir a farinha de trigo vem sendo uma das melhores alternativas para aqueles que pretender perder alguns quilinhos e para os alérgicos e celíacos. As alternativas hoje são as mais variadas e, entre elas, podemos encontrar também a farinha de amêndoas, uma das preferidas de quem a usa.

Farinha de amêndoas
Farinha de amêndoas: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Benefícios da farinha de amêndoas

As amêndoas são ricas em nutrientes e, entre as vitaminas que podemos encontrar na oleaginosa, podemos citar as fibras, sais minerais, arginina, ácido fólico e vitamina E. Ao moer os grãos de amêndoas, responsáveis pela fabricação da farinha, não se perde nenhum componente dos mesmos, mantendo sua tabela nutricional quase igual à dos grãos. Em 100 g da farinha, teremos cerca de 580 calorias, e ainda podemos encontrar:

– 20 g de carboidrato

– 50 g de lipídios;

– 22 g de proteína;

– 10 g de fibra.

O consumo regular da farinha de amêndoas pode resultar na redução do colesterol LDL e a conservação do colesterol bom, o HDL. Além disso, mesmo possuindo gorduras, são gorduras boas que podem auxiliar na perda de peso. Tem influência na redução do estresse e protege as células cerebrais.

Por ser rica em cálcio e fibras, vai ajudar no fortalecimento dos ossos e dentes e também na saúde intestinal. A fibra também ajuda na diminuição das taxas de glicose no sangue. A farinha tem o poder de deixar a pele mais bonita e saudável e também é responsável por combater a depressão e a fadiga.

Farinha de amêndoas
Farinha de amêndoas: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Como fazer a farinha de amêndoas em casa

Para fazer a farinha em casa, você só vai precisar de amêndoas e água. Descasque as amêndoas e coloque-as na água quente por alguns minutos. Leve as amêndoas para o forno, mas não deixe que elas torrem, é apenas para que sequem e ativem o seu sabor. Depois que os grãos esfriarem é só batê-los no liquidificador ou processador até que vire uma farinha. Você pode armazenar sua farinha na geladeira ou no armário, mas em um recipiente de vidro escuro.

Agora que você já aprendeu a fazer sua farinha em casa, que tal aprender a fazer uma incrível receita com ela? Assim você pode incluí-la na sua rotina alimentar e aproveitar seus inúmeros benefícios. O pão feito com farinha de amêndoas é muito saudável, sem glúten e low carb. Veja como é fácil:

Farinha de amêndoas
Farinha de amêndoas: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Onde comprar farinha de amêndoas

Fazer em casa dá trabalho,mas uma boa opção é comprar, na Netshoes por exemplo, clique e confira:

Pão de farinha de amêndoas

Ingredientes:

– 1 ½ col. de sopa de farinha de amêndoas;

– 1 ½ col. de sopa de farinha de linhaça;

– 1 col. de café de fermento químico;

– 2 ovos;

– Sal, pimenta e gergelim a gosto.

Como fazer:

Misture as farinhas e os temperos e bata os ovos separadamente, depois, junte as duas misturas. Acrescente o fermento e mexa mais um pouco. Você pode colocar essa massa em uma frigideira antiaderente ou untada com óleo de coco, tampe e deixe dourar em fogo baixo. Outra opção é levar a massa ao forno, colocando-a em uma assadeira untada e assando em temperatura média por cerca de 15 minutos.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o pão low carb que pode ser bem interessante

Sugestões por favor nos mandem, usem os comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *