Como evitar o chulé? Dicas incríveis

Gostou? Compartilhe:

Aprenda como evitar o chulé e ter uma vida mais saudável, longe desses cheiros indesejados, confira agora!

O chulé é muito comum e atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. Ele se caracteriza por um cheiro forte que predomina nos pés e sapatos, podendo ser leve ou forte. Muitas pessoas fazem de tudo para se livrar do odor que pode ser muito constrangedor se você está em um ambiente com várias pessoas e resolve ou precisa tirar os  tenis, sapatos, mas nem sempre consegue.

Há diversos produtos no mercado, conhecido como os talcos, que apresentam uma melhoria muito boa em relação ao chulé, mas nem sempre eles podem resolver o problema. Quando isso acontece, adotar outras medidas também pode ser a solução.

Como evitar o chulé? Dicas incríveis (Foto: Divulgação)

Por que temos chulé?

O mau odor caracterizado como chulé surge quando a planta do pé soa em excesso, ou até mesmo quando você molha o pé, não seca direito e coloca algum sapato. Quando há qualquer sinal de umidade no pé e no meio dos dedos, as bactérias surgem e se aproveitam, o que gera o mau cheio.

Felizmente há diversas dicas que podem ser seguidas para eliminar e até mesmo evitar o chulé. Vale ressaltar também que algumas pessoas não desenvolvem o chulé ou se desenvolvem, o cheiro pode não ser tão forte assim.

Como evitar o chulé? Dicas incríveis (Foto: Divulgação)

Como Evitar o Chulé – receita caseira

Além de produtos existentes no mercado, você também pode apostar em algumas receitas caseiras que usam ingredientes diferentes e que contribuem para diminuir o chulé. A receita que falaremos a seguir é a de sal e água quente.

Anúncio Patrocinado:

Para essa receita você deverá usar 1 e ½ colher de sopa de sal e colocar em uma bacia com água quente, mas cuidado para não estar quente demais. A temperatura deve estar agradável para inserir os pés. Os pés devem ficar na água por mais ou menos 20 minutos. Essa receita é indicada porque o sal é um grande aliado para eliminar as bactérias responsável pelo mau cheiro. Essa receita pode ser repetida durante duas semanas, até que o chulé desapareça. Entretanto, saiba que você também deve cuidar para secar bem os pés depois que o chulé desaparecer e evitar calçados muito apertados ou usar um mesmo sapato por vários dias, se não o chulé pode acabar voltando.

Como evitar o chulé? Dicas incríveis (Foto: Divulgação)

Dicas para seus sapatos

Você também pode modificar alguns hábitos relacionados aos seus sapatos para evitar e prevenir o chulé. Por exemplo, existem meias que ajudam a diminuir as chances do mau cheiro aparecer. Evite usar meias de náilon, pois fazem os pés suarem ainda mais. Dê preferência às meias de algodão. Se os seus pés soam demais, a dica é também sempre carregar um par de meia extra.

Outra dica importante é você secar os seus sapatos. É comum usarmos sapatos fechados durante o dia, por isso eles também podem ficar suados. Quando retirá-los, seque-os por dentro. Isso pode ser feito apenas colocando os sapatos no vento ou no sol durante alguns minutos. Os talcos também são indicados, mas se você preferir pode substitui-los por amido de milho.

Gostaram das dicas?

Se voce tem alguma pra gente, conta abaixo nos comentários!

Recomendados para você:


Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *