Chá para dor de barriga – conheça os 2 melhores


Veja nossas dicas de chá para dor de barriga para se aliviar, clique e confira!

o consumo de chás tem crescido bastante em nossa sociedade. Já ate debatemos aqui em outro artigo, se o desinchá funciona. Mas hoje, vamos falar sobre o chá para dor de barriga que pode ajudar bastante. A dor de barriga pode ocorrer por inúmeros motivos, principalmente após uma refeição “pesada”, por isso vamos mostrar no artigo como se livrar desse desconforto através do consumo de chá. Lembrando que o ideal é sempre consultar seu médico em caso de dores.

Dicas de chá para dor de barriga

algumas dessas receitas são do tempo da vovó mas funcionam bem…

chá para dor de barrigaChá para dor de barriga feito de boldo

Umas das opções mais populares quando falamos em dor de barriga é o chá de boldo, ele ajuda desintoxicar o organismo, ajuda a tratar a má digestão e o fluxo de gases. Na maioria das vezes a dor de barriga é causada por esses fatores, mas também pode significar problemas de fígado e vesícula.

-Modo de preparo:

Colha três folhas de boldo e com o cuidado de higieniza-las corretamente sem esmaga-las acrescente as mesmas a um litro de água. Leve a mistura ao fogo médio e deixe agir, por no máximo dez minutos. Deixe o chá esfriar e consuma ao longo do dia.

Chá para dor de barriga feito de boldoChá preto com limão

Essa opção é indicada para má digestão e gases auxiliando a diminuir os sintomas de dor de barriga caso a mesma seja causada por alimentos.


-Modo de preparo:

O chá preto é facilmente encontrado nos mercados e farmácias, porém se preferir pode optar por opções mais naturais e comprar o chá em casa de produto naturais.

Os ingredientes necessários para esse chá são o chá preto, cerca de uma colher de sopa, meio limão e uma xicara de água fervida. Misture o chá na água e acrescente o suco do meio limão e deixe o chá descansando por alguns minutos.

Esse chá não é indicado a quem sofre com gastrite, mas pode ser consumido por crianças e idosos caso tenha recomendação médica.

Considerações importantes a respeito do consumo desse chá

Os chás aqui citados são as duas melhores opções de chás para combater a dor de barriga de forma natural. Vale lembrar que eles não substituem os remédios

de nenhum modo, podendo ser utilizados como complemento do tratamento para o desconforto. Portanto fique atento as seguintes dicas.

*Os chás podem ser consumidos após as principais refeições (almoço e janta);

*Os chás não terão os efeitos esperados se não houver uma mudança nos hábitos alimentares do indivíduo que sofre com constantes dores de barriga;

*Eles podem ser consumidos, mas caso o quadro clinico não aponte melhoras deve-se consultar um médico;

*Recomenda-se o consumo desses chás de maneira natural, ou seja, sem a adição de açúcar ou qualquer tipo de adoçante;

*Havendo melhoras significativas após o uso dos chás não se necessita ingeri-los diariamente.

Resumo

O artigo visou mostrar os dois chás mais indicados quando o assunto é dor de barriga. Essas duas opções são eficazes para tratar esses sintomas e suas causas.

Os chás trazidos no texto são indicados para diminuir a diarreia, eliminar os gases, tratar a dor e desintoxicar o organismo.

Salientamos que se o quadro de dor na barriga for frequente o paciente deve procurar auxilio médico para que o tratamento seja eficaz. Nesse caso os chás podem ser usados para potencializar os efeitos dos remédios.

Já falamos em outro artigo sobre remédio para emagrecer rápido, sugiro a leitura do mesmo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *