Saude

5 Formas de se manter saudável viajando




Gosta de viajar com frequencia? Veja nossas dicas de como se manter saudável viajando, confira aqui!

À medida que mais pessoas viajam pelo mundo, é importante manter-se bem informado e preparado para as adversidades. Viajar é muito divertido e você nunca deve ficar receoso ou com medo de sair de sua casa ou de sua cidade. Porém, se seguir essas dicas para ter viagens mais saudáveis, você se sentirá muito mais confortável e preparado para toda e qualquer situação. 

Como se manter saudável viajando

como se manter saudável viajando

  • Alimente-se bem

Quando estamos viajamos aproveitamos para conhecer todas as comidas e gastronomia do lugar. No entanto, sugiro que nos primeiros dias você vá pegando leve, pois seu corpo pode não estar preparado para mudanças tão bruscas na alimentação.

Comece o dia de modo suave, com um café da manhã saudável. Ao longo da viagem você vai ousando mais na aliemtnação e assim, seu corpo se adpta e você não sobre algumas consequências.

Ainda sobre a parte da alimentação, coma em lugares indicados pela população local e não coma nada cru ou  que não tenha sido descascado. Isso pode acabar com as suas férias. Respeite seu organismo e principalmente seu sexto sentido, e se você olhar para a comida e não se animar, não insista!

 

  1. Durma no voo: 

Se você conseguir, tente dormir como bebês durante os voos. Eu posso rolar nos lugares mais pequenos e adormecer. Nem todo mundo pode fazer isso, então tente tornar mais confortável e fácil adormecer trazendo uma máscara facial, um travesseiro de pescoço e tampões para os ouvidos ou fones de ouvido com cancelamento de ruído. Leve um suéter aconchegante com você e durma um pouco. Faz maravilhas quando você chega ao seu destino.

 

  1. Evite álcool – 

Antes de cada viagem, costumávamos ir ao aeroporto e beber umas cervejas ou taças de vinho antes do voo. Achamos que isso nos ajudaria a dormir. Mas sempre nos sentíamos péssimos no meio do voo e quando chegávamos ao nosso destino. 

Agora raramente bebemos em dias úteis. Em vez disso, bebemos muita água ou suco para nos mantermos hidratados. Até evitamos café, chá e refrigerantes. E percebi a melhora e raramente me sinto como um desastre de trem quando viajo mais.

 

  1. Não seja estúpido

Não posso dizer quantas vezes vimos turistas sendo estúpidos durante suas viagens. Por que as pessoas de repente pensam que são invencíveis só porque estão de férias?

 

Faça com que suas férias se sintam em casa. Use capacetes ao alugar motocicletas ou bicicletas e use cintos de segurança quando estiver em automóveis. 

Pode ser quente no seu destino, mas se você estiver andando de moto, pelo menos use jeans e uma camisa grossa de manga comprida. Uma queimadura na estrada pode ser grave se você pode realmente se machucar e acabar com suas férias ou com a sua vida.

 

  1. Jet Lag

Todo mundo está sempre nos perguntando como lidamos com o jet lag. 

Quando você tem apenas uma ou duas semanas de férias, a última coisa que você quer é estar 3 ou 4 dias cansado de sua viagem! O jet lag é muito complicado, pois é quase impossível vencê-lo, principalmente para quem viaja com crianças. 

Mas existem maneiras de facilitar a mudança para o fuso horário para o qual você está voando. Temos pequenos truques que fazemos quando voamos.

Primeiro de tudo, mude para a hora local no seu telefone já no avião mesmo. E faça isso antes mesmo de chegar ao seu destino, assim você já estará pensando na hora em que está indo. 

Tente ir para a cama num horário adequado no país que você está. Ou seja, não vá muito tarde, mas também resista à tentação de dormir às 17h. 

Se você chegar muito cedo no país, se o hotel permitir a entrada, você pode até tirar uma soneca, mas apenas por uma hora ou mais, no máximo. O suficiente para não nos sentirmos como se tivéssemos sobrevivido a um desastre de trem. Então essa tentativa de acertar o horário nos força a nos levantar e ficar acordados até a hora apropriada antes de dormir.

Saia, dê uma volta, sinta o ar fresco e o sol e dê um passeio. Honestamente, você vai se sentir melhor.

 

Você faz todas essas recomendações para ter uma viagem saudável? Você tem hábito de fazer outras coisas? Conte para gente. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.