Métodos para emagrecer: Remédios, dieta, cirurgia


Conheça os mais famosos métodos para emagrecer e veja qual tem mais a ver com você!

Emagrecer é o sonho de muitas pessoas, que tentam de tudo para conseguir ter o corpo dos seus sonhos, dietas, remédios e até mesmo cirurgias. Algumas pessoas tem mais facilidade que outras para perder peso e por isso conseguem fazer isso com dietas e exercícios físicos, outras já precisa de ajuda de remédios para emagrecer, alinhados a alimentação saudável e os exercícios, e existem também aquelas pessoas que não conseguem emagrecer e recorrem a cirurgia para ajudar. Porém cada um desses métodos para emagrecer possui seus prós e contras, além de não serem recomendados para qualquer pessoa e é necessário, também, o acompanhamento de um profissional para auxiliar durante o processo.

Vamos falar mais sobre o assunto a seguir! Continue lendo!

Métodos para Emagrecer

Alguns já são bem conhecidos do grande público, mas ainda assim pode ser interessante ler mais sobre eles:

Remédios para emagrecer

Existem diversas propagandas sobre remédios para emagrecer, sejam eles naturais ou manipulados, chás, comprimidos, inibidores de apetite, as opções são muitas. Porém nem todas as pessoas que precisam perder peso conseguem fazer isso com remédio, isso acontece, pois muitos acreditam que ele será milagroso sendo necessário apenas ingerir o remédio e o emagrecimento será de uma hora para outra. Muito pelo contrário, mesmo tomando remédios para emagrecer é necessário ter acompanhamento de um nutricionista ou endocrinologista durante o processo, além de uma alimentação saudável alinhada a prática de atividades físicas.

métodos para emagrecer

Um remédio para emagrecer que vem ganhando destaque, uma vez que ele é indicado para combater a obesidade é o Saxenda, que é injetável e auxilia a diminuir o peso corporal em cerca de 10%. O princípio ativo do saxenda é conhecido por estar presente em medicamentos para diabetes. Para utilizar esse medicamento é necessário a recomendação de um médico, uma vez que ele não é indicado para qualquer tipo de pessoa, e é necessário fazer uma avaliação antes de começar a usa-lo.


Cirurgias para emagrecer

Muitas pessoas tentam e tentam, mas não conseguem emagrecer, isso acontece por diversos fatores, entre eles o metabolismo. Em alguns casos as pessoas optam por recorrer a cirurgias como a bariátrica, a lipoaspiração, colocar balão, entre outras. Porém cada tipo de cirurgia é recomendado a um tipo de pessoa, por exemplo, pessoas que têm sobrepeso não podem fazer bariátrica, o indicado é colocar o balão.  Já lipoaspiração, que é o procedimento para tirar gordura e modelar o corpo não pode ser feito em pessoas que já estão com sobrepeso, pois essa  cirurgia não é para emagrecer e sim para ajudar a modelar o corpo e eliminar aquelas dobrinhas indesejáveis.

métodos para emagrecer

Veja se você faz parte do grupo de candidatos a cirurgia

Dietas para emagrecer

As dietas são a maneira mais recomendada para quem deseja emagrecer, não importa em qual estágio a pessoa está ela precisará mudar a sua dieta se quiser realmente perder peso, mesmo aquelas que recorrem a cirurgia precisam fazer dieta caso queiram emagrecer e não voltar a ganhar peso. Porém não é qualquer dieta que ajuda emagrecer, é necessário acompanhamento profissional para que ele te ajude a montar um cardápio saudável e definitivo, além disso é preciso também de praticar exercícios físicos junto com a alimentação balanceada.

métodos para emagrecer

A dieta propõe transformar a gordura dos alimentos em energia. (Foto: Divulgação)

Você já usou algum desses métodos? Conte pra gente nos comentários!

Sugestões de novos artigos também são aceitas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *